A Policia Rodoviária Federal de Sorriso apreendeu na tarde de ontem, quarta-feira(08), um veiculo, onde constava que o mesmo havia sido roubado.
No veiculo viajavam dois ocupantes, sendo que após serem encaminhados a delegacia de policia civil foi efetuado uma revista no interior do mesmo e os investigadores encontraram um Histórico Escolar e um certificado do Ensino Médio, em nome do caroneiro, João Batista Claro, que após a policia efetuar alguns contatos, constatou que a assinatura do diretor que o documento portava, não era o diretor quando o documento foi emitido.
Ao ser questionado, o portador do documento informou que havia comprado o documento de uma pessoa em Sorriso no valor de R$ 600 reais;
Após algumas investigações, os policiais conseguiram chegar até o elemento que vinha fabricando os documentos, trata-se de L. L. O., 35 anos. Após este ser encontrado pela policia, o mesmo aceitou cooperar com os policiais informando que quem estava fazendo a venda dos certificados seria um tal de Fredson (Chupacabra), sendo que o mesmo repassava ao falsificador cerca de R$ 200 reais por cópia.
L. L. O. informou que fez cerca de 12 documentos, mas a policia acredita que tenham sido feitos muito mais, já que o setor de investigação vinha recebendo denúncias de que isto já vinha acontecendo no município a algum tempo.
Os certificados são da escola Mario Spinelli de Sorriso e segundo a direção, esta já vinha enfrentando problemas, pois já haviam feito denúncia no ministério público, para que o mesmo investigasse tal situação.
A polícia civil isenta a escola e os funcionários, pois acredita que de maneira nenhuma estes tem envolvimento no caso.
De acordo com o delegado Thiago Damasceno, este diz que irá autuar os indivíduos por falsificação de documento público e busca localizar e identificar quem comprou os documentos e se ambos tenham usado para obter vantagens serão autuados também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário