Pages

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Site de mais acessos em Várzea Grande e Cuiabá MT: MCCE se equivocou, declara Tião da Zaeli

Tião da Zaeli afirmou que o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) se “equivocou” ao acusá-lo de ter violado o resultado do último concurso público realizado no município e de ter contratado seis mil ‘funcionários-fantasmas’ para atuar na prefeitura.
O prefeito negou as acusações e disse que o MCCE errou ao propor instauração de inquérito civil para uma ação de improbidade administrativa contra ele antes mesmo da homologação do concurso, que deverá ser publicada até o dia 10.
“A denúncia foi feita com base em coisas que não aconteceram. Existem 1.090 vagas para serem preenchidas, mas podemos oferecer até 2.500. A partir disso, é cadastro de reserva”, afirmou o chefe do Executivo.
O edital do concurso público foi divulgado dia 21 de setembro do ano passado e ofereceu 1.190 vagas para níveis fundamental, médio, médio-técnico e superior, com salários que variam de R$ 550 a quase R$ 4 mil.
O MCCE alega que não teria ficado claro que o concurso seria apenas para preencher um cadastro de reserva.
Afirma ainda que as indicações para cargos-fantasmas teriam sido feitas por vereadores, deputados, dirigentes da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e até mesmo pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e seu vice Chico Daltro (PSD).
O advogado do movimento, Vilson Nery, diz que as 22 mil pessoas que se inscreveram no concurso foram “enganadas” por Zaeli, já que não há previsão de nomeação.
Fonte: Diário de Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário