Pages

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Site de mais acessos em Várzea Grande e Cuiabá MT:Chico Galindo:PTB:# Galindo vai dividir a pasta de Infraestrutura, anuncia Carlos Brito e nega extinção

  • Prefeito garante que vai preservar estruturas da Comunicação, Cultura e Habitação


  • MidiaNews


    Galindo descarta extinguir Comunicação e Cultura e prepara vaga para Carlos Brito

    RAFAEL COSTA
    DA REDAÇÃO
    O prefeito Chico Galindo (PTB) revelou que vai enviar à Câmara Municipal projeto de lei solicitando o desmembramento da Seminfe (Secretaria Municipal de Infraestrutura). A proposta é gerar a criação da Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Públicos.

    "Graças ao equilíbrio fiscal que alcançamos, faremos várias obras em Cuiabá. Então, é necessária a criação de uma secretaria exclusiva para cuidar de obras e outra de serviços públicos, como a gestão do lixo e aterro sanitário", explicou, em entrevista ao MidiaNews.

    Galindo adiantou ainda que o ex-diretor de Infraestrutura da extinta Agecopa (Agência de Execução de Projetos para a Copa do Mundo), Carlos Brito, tem permanência quase assegurada no primeiro escalão, dentro da cota de reservar uma vaga ao PSD, que detém uma bancada de três vereadores.

    "Está oficializado o convite ao Carlos Brito. A ideia é aproveitá-lo na Secretaria de Obras. A vinda dele está condicionada à divisão da Secretaria de Infraestrutura, o que deve acontecer em breve", disse o prefeito.

    Na Secretaria de Obras, Brito será responsável em conduzir o programa Poeira Zero, que prevê pavimentação asfáltica em 31 bairros, até dezembro de 2012, com investimentos avaliados em R$ 124 milhões.

    Com a criação de uma secretaria a mais no primeiro escalão, Galindo rechaça a versão de que ocorrerá mais gastos para manter a estrutura de poder. "Não haverá acréscimo de servidores porque a estrutura já está montada. A única diferença é um secretário que chega para somar e tenho certeza que o serviço será ainda mais ágil", afirmou.

    Sem extinção

    Galindo também descartou a possibilidade de extinguir a Secretaria de Comunicação (Secom) e criar uma coordenadoria. "Houve uma discussão de mudar a estrutura da Comunicação, mas a maioria decidiu que vai permanecer como está e um novo secretário será anunciado nos próximos dias", revelou.

    Um dos nomes cotados para assumir a Comunicação é o atual secretário-adjunto, Alexandre Frigeri, homem de confiança de Galindo, desde o tempo em que ocupou o cargo de diretor da Faculdade de Comunicação e Marketing da Unic (Universidade de Cuiabá), instituição de ensino superior que já pertenceu à família do prefeito.

    A extinção da Secretaria de Cultura e Agência de Habitação também segue fora dos planos. "Nunca houve essa discussão na pasta de Cultura. Em relação à Habitação, a única mudança que pode ocorrer é a criação da Secretaria de Cidades, o que está sendo discutido desde setembro e estamos avançando", completou Galindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário