Pages

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Site de mais acessos em Várzea Grande e Cuiabá MT: Policia:Preso segundo bandido envolvido em roubo de joalheria

Divulgação Polícia Civil
Parte das joias e dinheiro recuperados na casa do receptador Renê dos Santos

Foi preso o segundo acusado de envolvimento no assaltado à joalheria D’Lamônia em 22 de dezembro de 2011, quando 2 bandidos chegaram difarçados de funcionários da concessionária de energia Rede Cemat e renderam clientes e funcionários. Com Renê dos Santos, 35, os policiais recuperaram grande parte das joias roubadas, além de R$ 11,2 mil, um pedaço de ouro bruto roubado da loja, já que a empresária usava o metal para fabricar joias por encomenda e ainda um revólver calibre 38 com 4 munições. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e posse ilegal de arma de fogo. Foi o sexto assalto sofrido pela joalheria com prejuízo estimado em R$ 80 mil. À ocasião, a empresária fez um desabafo e relatou que já tinha mudado todo seu sistema de trabalho usando mais a prata ao invés de ourbo devido os constantes assaltos sofridos. Ela relatou que trabalhava para pagar impostos e o Estado em troca oferecia insegurança.

Renê foi preso em sua residência, localizada na Rua Ouro Preto, bairro Ouro Fino, região do CPA, nesta quinta-feira (02), um dia depois da prisão de seu comparsa, André Luiz da Mata, 20. André havia sido reconhecido pela empresária Carmem D’ Lamônica como um dos bandidos que praticou o assalto na joalheira localizada no bairro Quilombo, na Capital. André é presidiário e cumpria pena em regime de albergado na época do roubo.

Com mandado de busca e apreensão, os investigadore da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá, chegaram até Renê como o responsável por receber e guardar algumas das peças de ouro proveniente do crime. “Os levantamentos apontam o acusado como sendo o receptador, até o momento não temos indícios que ele tenha participado diretamente do roubo” disse o delegado Francisco Kunze explicanco que por se tratar de receptação qualificada e ser crime inafiançável, Renê será autuado em flagrante e encaminhado para uma unidade prisional da Capital. A vítima compareceu na DERF e reconheceu as jóias recuperadas

Por: Welington Sabino
Fonte:
Do GD

Nenhum comentário:

Postar um comentário