Pages

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

eleito "cara de pau" de 2011 “Eleito em 2º lugar “Cara de Pau de 2011,diz,” Um homem como Pedro Henry não pode ser deputado federal” dispara vereador Wanderley Cerqueira


Foto: VG Notícias
O parlamentar enfatizou que os problemas atuais da Saúde no Estado e em Várzea Grande são reflexos da “péssima” gestão e uma herança “maldita”, já que Henry não responde mais pela Secretaria.
 
O vereador por Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (PSD) usou a tribuna na sesão de ontem (08.02), e criticou o ex-secretário de Estado de Saúde e atual deputado federal, Pedro Henry (PP). O parlamentar enfatizou que os problemas atuais da Saúde no Estado e em Várzea Grande são reflexos da “péssima” gestão e uma herança “maldita”, já que Henry não responde mais pela Secretaria. 
“Um homem como Pedro Henry não pode ser deputado federal. Não está mais na gestão, porém, foi quem trouxe as Organizações Sociais de Saúde (OSS) para cá. Estão mandando R$ 2.400 milhões mensais para o hospital metropolitano de Várzea Grande, que realiza cirurgia de baixa complexidade e as de alta complexidade que são as mais caras ficam para o Pronto- Socorro, sendo bancada pelo prefeito”, desabafou.
O social-democrata destacou que toda problemática vivida no Estado tem que ser arcada pelo governador, já que ele teria cometido a “loucura” de permitir a contratação de OSS. “O governo do Estado tem falhado muito com Várzea Grande. O governador teve votação expressiva aqui na cidade. Praticamente todos os colegas apoiaram o governador. Agora ele tem que tomar uma posição, quem ta sofrendo é o povo que ajudou a eleger”, exclamou Cerqueira.
Cerqueira enfatizou que Henry trouxe as OSS de Pernambuco. “Trouxe pessoas lá do Pernambuco, o que tem haver com Mato Grosso, aqui tem pessoas super competentes que tem condições de administrar o metropolitano”.
Outro fato abordado pelo vereador foi à visita do presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PSD), no Pronto Socorro. “O PS todo mês teria que receber  1.200 milhão , e não recebe todo mês certinho, porque atrasa, chegou a atrasar quase três meses e teve que ter  interferência até do deputado Riva para resolver”, relatou o vereador.
“O Henry queria que o PS fosse administrado por OSS,  queria que a gente cedesse para que ali fosse administrado do jeito que ele quisesse.Os equipamentos do Metropolitano são novos, o Estado deu um hospital novo. Enquanto o povo aqui no PS tem sofrido. Henry não tem compromisso com o povo de Várzea Grande, o povo daqui é povo de Mato Grosso. Graças a Deus ele voltou para Brasília, mesmo assim o secretário que está lá é comandado por ele”, concluiu.
 

por Larissa Malheiros/VG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário