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quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Campanha da "Conciliação da Água" arrecada R$ 200 mil

Campanha da "Conciliação da Água" arrecada R$ 200 mil
Walter Machado
Campanha da "Conciliação da Água" arrecada R$ 200 mil

A Campanha da “Conciliação da Água” arrecadou, até o momento, R$ 200 mil nas negociações para regularização de débitos de inadimplentes junto à Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). O valor resulta de 300 atendimentos. A ação entrou, nesta quarta-feira (15-02), em seu terceiro dia e se estende até 10 de março. Os interessados em negociar seus débitos com a Sanecap devem procurar um dos postos de atendimento da Companhia.
A expectativa é arrecadar cerca de R$ 5 milhões, dos R$ 30 milhões em débitos recebíveis pela Sanecap, provenientes de 15 mil usuários dos serviços em situação de inadimplência. A campanha é uma parceria da Prefeitura de Cuiabá, Sanecap e Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT). 
A iniciativa é resultado do Decreto Lei nº 5.503, aprovado em dezembro de 2011, o qual concede benefícios à população como o parcelamento das dívidas antigas em até 60 vezes e descontos de até 100% sobre juros e multas. O cidadão tem o prazo de 15 dias úteis, a contar a partir da data da conciliação, para quitar a 1ª parcela.
Interesse
A procura dos cuiabanos se intensifica a cada dia. Conforme o coordenador da Campanha, Hildebrando França, a população está demonstrando interesse em solucionar seu débito. Ele acredita que os dez últimos dias da ação serão determinantes para alcançar as metas estipuladas.
Estrutura
O município colocou a disposição da campanha 80 pessoas, diretamente envolvidas no processo, e 10 vans de suporte técnico. São oito postos volantes que estão atendendo das 9h às 21h. São eles: Pedra 90 (em frente à Praça do Caic), no Jardim Fortaleza (em frente ao Centro Comunitário), no Três Barras (em frente ao Centro Comunitário), no Jardim Vitória (em frente à Escola Municipal Adjane Ribeiro), na Lagoa Encantada (no CPA III), no Verdão (em frente ao Ginásio Iuso Shinohara/ Artes Marciais), no Jardim Colorado (em frente à Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida) e no Dom Aquino (em frente à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe), situada na Av. Carmindo de Campos).  
E outros cinco postos fixos estarão funcionando em horário normal de expediente, das 7h30 às 17h, sendo os locais: Na Rua Pedro Celestino, Ganha Tempo, CPA II, Regional Sul e Carumbé (reativado durante o período da campanha). Mais informações pelo fone: (65) 361803721 e (65) 3618-37 34 ou no número de atendimento ao consumidor 115.  
Fonte:  Sandrine Gahyva - Secom Cuiabá - 3645-6054

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