Pages

domingo, 19 de fevereiro de 2012

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Policia MT:Prefeito interino vai licitar radares eletrônicos em Cuiabá

Presidente da Câmara assume cargo de prefeito interino da Capital por 10 dias

MidiaNews
Clique para ampliar 
Júlio deve decretar a instalação dos radares, para os quais Galindo não ligou
RAFAEL COSTA
DA REDAÇÃO
Após ser confirmada sua posse no cargo de prefeito de Cuiabá pelo período de 10 dias, o presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), informou que não haverá conjunto de medidas polêmicas semelhante à sua primeira passagem à frente do Palácio Alencastro que culminou na concessão da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital). “Não vai ter polêmica alguma. Vou ser a versão Júlio Pinheiro paz e amor”, afirmou.

Conforme o parlamentar, sua prioridade é viabilizar o edital de licitação para contratação de uma empresa que vai instalar radares eletrônicos em Cuiabá. De acordo com o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que o município firmou com o MPE (Ministério Público Estadual), trata-se de uma medida para impor limites aos acidentes de trânsito.

“Na quarta-feira (22), vou convocar o procurador geral do município, Fernando Biral, e determinar que seja feita a formulação deste edital de licitação. A minha ideia é entregar o cargo com todos requisitos preenchidos para iniciarmos o processo de instalação de radares eletrônicos. Cuiabá não pode tolerar um trânsito tão violento como está”, afirmou.

Questionado se vai assinar o contrato do município com a empresa CAB Ambiental, empresa que se dispõe a investir R$ 6,5 bilhões no sistema de água e esgoto de Cuiabá, após sagrar-se vencedora da licitação feita pela Prefeitura de Cuiabá, Júlio Pinheiro afirmou que está descartada essa medida.

“Em hipótese alguma vou aceitar. Isso vai dar a impressão de que o Galindo transferiu essa responsabilidade para a minha pessoa. Se o prefeito não assinar antes de deixar o cargo, não vou tomar essa medida”, disse.

Em relação aos secretários municipais que têm a disposição de concorrer nas eleições de outubro, Pinheiro afirmou que não  vai exonerá-los, conforme chegou a defender na tribuna do Legislativo. “Não vou demitir ninguém, mas, espero que todos andem na linha porque estou chegando com carta branca”, destacou.

Dentro da linha “paz e amor”, o parlamentar promete medidas que considera benéficas ao município. “Vou aumentar o salário dos servidores comissionados e reformar o Estádio do Dutrinha”, comentou. No entanto, Pinheiro não soube informar qual valor será dado de reajuste salarial e tampouco a quantidade de servidores que serão beneficiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário