Pages

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Gestor que não consegue pagar é incompetente, diz Maluf

Deputado diz estado tem condições de ter um salário mínimo diferenciado e só não terá por má gestão

divulgação
Maluf comparou MT com SPMaluf comparou MT com SP


A solução parece que é fácil, só o caminho mostra ser longo para conseguir fazer com que Mato Grosso tenha um salário mínimo diferenciado. Pelo menos é esse o ponto de vista do deputado estadual Guilherme Maluf (PMDB), que mal retornou aos trabalhos à Assembleia Legislativa e já apresentou o tema para discussão.

A proposta de Maluf vem justamente em um momento em que o estado de Mato Grosso passa por um contingenciamento financeiro, sem contar várias prefeituras que estão, praticamente, quebradas no interior. Mas para o tucano, que já se colocou como pré-candidato à prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano, o problema aí seria outro. “Eu não acho justo o funcionário, os trabalhadores pagarem por má gestão. Em muitos desses casos está havendo sim má gestão dos recursos públicos”, argumentou.

Ou seja, em outras palavras, para o parlamentar, o gestor que está tendo essa dificuldade financeira, e aí a carapuça é pra quem servir, é incompetente, não sabe administrar uma prefeitura ou um governo do estado.

O parlamentar deve apresentar a proposta oficialmente à sociedade e,principalmente, ao governo do estado nos próximos meses, com a ideia de se realizar audiências públicas.

Maluf entende que Mato Grosso tem um ótimo potencial econômico e por isso deve ter um salário mínimo melhor. “Eu tenho feito um debate com alguns sindicatos, e Mato Grosso é tido como um dos estados que mais crescem na federação. Um estado que tem um crescimento acelerado, um estado que precisa de mão de obra, então eu acredito que nós temos sim é que estar discutindo um salário diferenciado pra Mato Grosso, sei que isso não se faz da noite pro dia. Essa conquista já é realidade em outros estados como São Paulo e Paraná”, comentou.

O deputado explicou que a prerrogativa de um salário mínimo diferenciado é do Palácio Paiaguás, mas afirmou que vai promover o debate com os Poderes, as entidades de classe e sindicatos patronais. Maluf ressaltou que a proposta já é uma realidade em São Paulo, Paraná e outros estados brasileiros.

PREFEITURA DE CUIABÁ

Guilherme Maluf deve ser sim o candidato do PSDB à prefeitura de Cuiabá. Até o momento o partido não lançou outro nome, com isso, Maluf se fortalece dentro da Legenda. Só ainda não se sabe se terá o apoio do PTB de Chico Galindo, atual prefeito, ou se terá que deixar a base do prefeito caso Galindo saia para reeleição. Alguns partidos já estão em conversa com o PSDB como, PP, PTdo B, PSC, PRB e o tucano aguarda a definição do PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário