Foto: Secom CâmaraCbá |
"O problema da Saúde pública em Cuiabá não é a falta de recursos, não é falta de dinheiro, o que falta é gestão, uma condução decente para que o Sistema de Saúde possa atuar com qualidade”, dispara o vereador |
Neste ano a Prefeitura de Cuiabá irá movimentar R$ 1 milhão por dia na Saúde, segundo o vereador Lúdio Cabral (PT). No entanto, conforme o vereador, não basta ter recurso e não ter uma boa gestão, ele afirma que a má qualidade na Saúde de Cuiabá não é por falta de recursos e sim falta de gestão.
“Por dia Cuiabá terá movimentação de R$ 1 milhão para ser aplicado na Saúde. É dinheiro suficiente para oferecer um serviço melhor do que é oferecido hoje para a sociedade. Porém, o problema da Saúde pública em Cuiabá não é a falta de recursos, não é falta de dinheiro, o que falta é gestão, uma condução decente para que o Sistema de Saúde possa atuar com qualidade”, dispara o vereador em entrevista concedida ao programa “Cidade Independente” na manhã desta terça-feira (28.02).
Ainda de acordo com o vereador, a capital vem sofrendo com o aumento de casos de dengue e falta estrutura para atender a demanda. “Estamos vivendo uma epidemia de dengue nos últimos dias e não há uma estrutura disponível para atender de qualidade a população que sofre na fila por muitas e muitas horas” constata.
Conforme Lúdio, alguns programas do Ministério da Saúde, já deviriam estar funcionando na cidade, um deles, é a construção de mais farmácias populares no município. “Cuiabá poderia ter oito farmácias populares funcionando, tinha duas, no entanto, uma já esta fechada. O Estado e o município ficam brigando entre si para ver quem é gerente da farmácia. Com isso, a população fica sem esse serviço de acesso a medicamentos de baixos custos ou até mesmo gratuitamente” conclui.
por Thaiza Assunção/ VGNotícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário