O líder comunitário reivindicou o patrolamento e o cascalhamento das ruas; a drenagem do esgoto que corre a céu aberto; a limpeza dos terrenos baldios e do campo de futebol, uma das únicas áreas de lazer do bairro.
Outros pontos abordados foram: a precariedade no serviço de coleta de lixo; a construção do Centro Comunitário; e a retirada da linha de ônibus que circulava no bairro, devido aos buracos nas ruas.
Wanderley Gomes alerta que, através de “protesto pacífico e sem vandalismos”, a população poderá vir a ocupar a avenida Fernando Corrêa da Costa, caso suas reivindicações não sejam atendidas.
Ele propôs aos parlamentares a destinação de emendas para execução de obras nas comunidades. Também sugeriu a união de todos na elaboração de um Projeto de Lei que preveja um cronograma de obras a serem executadas pela Prefeitura de Cuiabá para estruturar os bairros.
A presença de lideranças comunitárias no Plenário da Câmara tem sido constante. Na sessão do dia 14/02, um grupo de moradores do Assentamento Canaã, próximo ao bairro Jardim Mossoró, também fez uso da tribuna livre pra reivindicar a permanência de cerca de 300 famílias naquela área.
Tapaiúna Fraga
Nenhum comentário:
Postar um comentário