de Cáceres
|
Um total de 216 pessoas foram presas e autuadas por crimes ambientais na região da fronteira. Elas foram flagradas, em vários crimes, entre eles, pesca predatória e extração ilegal de madeira na região Oeste do Estado. Oito tratores - sendo quatro de esteiras - e dois caminhões usados para a extração e transporte das madeiras, também foram apreendidas nas fazendas
Além da prisão dos predadores, durante a operação, foram apreendidos 71.666 metros cúbicos de madeira em toras, 417 lascas e 12 palanques de diversos tipos. As apreensões foram executadas de 19 a 28 de fevereiro, durante a operação “Final de Piracema” desenvolvida por soldados da 4ª Companhia Ambiental e fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), em Cáceres.
Grande quantidade de armas, entre elas, três espingardas e um revólver, 52 munições, 11 molinetes, 7 varas, 3 caixas de pesca, 2 puças, 168 metros de redes, 3 tarrafas e vários apetrechos de pesca foram retiradas de circulação.
Durante a operação, os fiscais da Sema aplicaram diversas multas que totalizaram R$ 241 mil. A operação comandada pelo capitão Wellington Rodrigues, foi realizada nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Rio Branco e São José dos IV Marcos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário