Pages

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

60.000 ao dia:site mais acessado:Cuiabá:Várzea Grande:Sorriso:(URGENTE) Médicos do HRS cruzam os braços apartir da 00h00


O diretor  clinico do hospital regional de Sorriso, em entrevista ao MTnoticias.net, na manhã desta quarta-feira(29), garantiu que a equipe de médicos contratados pelo HRS está unida e deve começar a parar os trabalhos a partir das 00h00 deste dia 01 de março, caso as pendências referentes a salários não sejam sanadas ainda hoje(29).
“Não nos pagaram até hoje,  o nosso prazo era até hoje e tem uma previsão para nos pagar amanhã(01), mas decidimos em assembléia que  a partir de amanhã não terá mais os contratados trabalhando no hospital.”Disse Reinaldo Ávila, diretor clínico do HRS.
De acordo com Ávila, provavelmente o hospital deve parar suas atividade em virtude dos médicos não renovarem seus contratos que enceram hoje, e que a direção do hospital tem  responsabilidade de resolver o que será feito com os pacientes. “A direção tem por responsabilidade resolver essa pendência, já que isso vem sendo avisado a muito tempo. A gente não estará trabalhando para o SUS e esses paciente são do sistema único de saúde,  e terão que ser remanejadas  provavelmente para Cuiabá que é a referência daqui.” Disse diretor clínico.
Partes dos médicos contratados entregam o plantão hoje de madrugada, a outra  parte entram no trabalho hoje as 19h00 e deverão entregar ás 07h00 de amanhã, quando irá finalizar os trabalhos dos médicos contratados.
Segundo relatos dos profissionais, estes não recebem os repasses dos salários do consórcio a cerca de 3 meses e nem o valor por produtividade. A  ameaça de paralisar os trabalhos no hospital regional já acontece a cerca de 1 mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário