Pages

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Vereador espera que manifestação sensibilize autoridades

Sissy Cambuim, repórter do GD
O vereador Antonio Fernandes (PSDB), autor de uma ação popular com pedido de liminar contra o Governo e a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) para a retirada do “gelo baiano” da rodovia Emanuel Pinheiro, na saída para a Chapada dos Guimarães, espera que a manifestação realizada na tarde desta sexta (13) por familiares de vítimas que sofreram acidentes no local sensibilize as autoridades a dar parecer favorável ao seu pedido na Justiça.
Apesar de, geralmente, os pedidos de liminar serem apreciados com certa rapidez, ainda não houve manifestação acerca da ação movida pelo tucano. Ele ressalta que o desembargador de plantão não quis se manifestar sobre o caso e o remeteu à Câmara Cível, onde ainda tramita o processo.
Na ação, o vereador pede, além da retirada dos blocos que dividem a pista, o ressarcimento ao erário por parte do governador Silval Barbosa (PMDB) e do secretário Arnaldo Alves, no valor de R$ 10 mil, pelos danos causados ao patrimônio público.
Durante a manifestação, parentes e amigos de 3 pessoas que sofreram acidente no local interditaram a pista com faixas e cartazes pedindo que o Governo retire o bloco. No último dia 5, José Laurito Feliz Medeiros, 39, conduzia uma motocicleta junto com sua esposa e filho e colidiu em um dos blocos. Ele faleceu no local, o menino teve alta nesta semana e a mulher continua internada no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) com dupla fatura nas pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário