Pages

sábado, 14 de janeiro de 2012

SP: homem com faca mata 1 e fere outro na rua Augusta, diz polícia

Um rapaz de 22 anos foi preso na madrugada deste sábado suspeito de assassinar um homem a facadas na região central de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ele foi flagrado por policiais militares correndo próximo ao cruzamento das ruas Augusta e Peixoto Gomide "visivelmente alterado" e carregando uma faca ensanguentada.
Conforme o relato de uma testemunha, o rapaz, que estava desempregado, primeiramente se envolveu em uma confusão com um grupo de pessoas em frente a um hotel da rua Augusta, e foi expulso do local por um segurança. Pouco após, entrou em uma discussão acalorada com dois homens, em frente a uma boate, na mesma via.
Durante o debate, a testemunha viu caírem o desempregado e, por cima dele, os dois rapazes. Imediatamente, um deles levantou-se com o rosto ensanguentado. Segundos depois, o outro homem também se ergueu, cambaleante, com a camisa suja de sangue, e em seguida tombou ao lado de um carro. Nesse momento, o desempregado se endireitou e, com a faca na mão, fugiu pela rua Augusta, em direção à avenida Paulista.
PMs que patrulhavam a área foram avisados e capturaram o suspeito. Segundo eles, assim que foi pego, o homem não opôs resistência e disse: "Pode configurar o delito".
As duas vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e conduzidas ao Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas. Paulo Roberto Lima de Araújo Silva, 30 anos, não resistiu à facada que levou no coração e morreu. A outra vítima, de 29 anos, permaneceu internada, com ferimentos no rosto.
O desempregado, que sofreu lesões no corpo em decorrência da briga, foi levado ao 78º DP. Lá, foi indiciado por homicídio, tentativa de homicídio e porte de drogas - já que com ele também foi apreendido um papelote de cocaína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário