Pages

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Da base governista, PSD abre discussão de alianças com PSDB de Maluf

Membros do PSDB estiveram reunidos nesta quarta-feira, 18, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, do PSD, principal expoente da sigla no Estado. No encontro, discutiram a possibilidade da formação de alianças entre as duas siglas, inclusive em Cuiabá, onde o deputado Guilherme Maluf é o pré-candidato da sigla tucana - teoricamente de oposição ao Governo. Riva surpreendeu e garantiu que a sigla está aberto a conversações.
A posição do parlamentar contrasta com as informações de bastidores, que dão como certo o apoio do PSD ao candidato do PMDB, o empresário de comunicação, João Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta de Comunicação. Ao que se sabe, pelo acordo, o PSD apoiaria o PMDB em Cuiabá e, em troca, teria o apoio dos peemedebistas para reeleger Sebastião Gonçalves dos Reis, o "Tião da Zaeli", em Várzea Grande
“O PSD está aberto para conversar. Não só com o pré-candidato deputado Guilherme Maluf, mas com outros candidatos. Nenhuma possibilidade de aliança pode ser descartada. Elas existem e temos que continuar discutindo”, destacou Riva, que é o secretário-geral do PSD em Mato Grosso e reconheceu que Maluf, mesmo sendo deputado da oposição ao Governo, sempre foi parceiro e muito coerente.
Também lembrou a importância política da sigla para o desenvolvimento de Mato Grosso. “O saudoso governador Dante de Oliveira participou num momento decisivo quando o estado começava a despontar no agronegócio”. Além disso, disse que independente de fazer parte da base governista, o PSD, assim como os demais partidos devem pensar no seu crescimento. E que não dá pra ficar “amarrado” em função de uma aliança apenas com os partidos da base aliada.
“Temos um partido estruturado no estado, vamos levantar onde temos pré-candidatos e buscar parceiros para consolidar a eleição desses companheiros. Também vamos apoiar muitas candidaturas, dentre elas, muitas do PSDB que, com certeza, são viáveis”.
O presidente estadual do PSDB, deputado Nilson Leitão informou que farão a visita a todos os líderes partidários do estado. Pois, o PSDB tem a clara visão do tamanho que é o partido hoje. “Riva é um grande líder e articulador do PSD, um partido importante para as eleições municipais e também às de 2014”.
O pré-candidato ao Palácio Alencastro, deputado Guilherme Maluf já trabalha pelo fortalecimento do seu nome. Riva pediu que ele converse com o diretório municipal para amadurecer a ideia de uma possível aliança. “Cada passo que o PSDB der daqui até as convenções no mês de junho será para fortalecer o nome de Maluf”, afirmou Leitão.
Fizeram parte da reunião o presidente do diretório municipal Permínio Pinto, Ussiel Tavares e o deputado Guilherme Maluf.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário