Pages

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Politica:Prefeitura promete iniciar reformas em 90 dias

O secretário-adjunto de Esporte e Lazer de Várzea Grande, Lucimar (“Sassá”), afirma que já faz algum tempo que a Pasta está com projetos de revitalização desses pontos de esporte e lazer, mas que o troca-troca de prefeitos no ano passado prejudicou o andamento do processo. Segundo ele, a secretaria está levantando custos para poder licitar as obras e reformas de ginásios e mini-estádios. 

O secretário garante que no máximo em 90 dias as reformas de todos esses pontos que hoje estão abandonados devem ser iniciadas. 

Com relação à falta de auxílio às equipes, ele afirma que o recurso existe, mas não tem como ser repassado para uma equipe que não possua CNPJ, pois o governo exige a prestação de contas. “Isso é uma questão burocrática. Recurso tem, mas não tem como repassar sem prestação de contas”, diz. 

Para o professor José Luis Conagin, em cada espaço esportivo de Várzea Grande deveria haver uma pessoa, nomeada pela Secretaria de Esporte e Lazer, para administrar e cuidar do local. No entanto, ele afirma que falta interesse por parte do poder público. 

José Luis chegou a ocupar durante quatro anos o cargo de secretário-adjunto de Esporte e Lazer, mas diz encontrou dificuldades para conseguir melhorias no setor. 

O professor classifica a pasta como “ridícula e arcaica”, já que há 20 anos permanece com a mesma estrutura, sendo que houve aumento da demanda. Segundo ele, o poder público só se lembra de fazer campanhas e projetos esportivos em ano eleitoral e ainda nomeiam para o cargo de secretário de esportes políticos e não técnicos especializados no assunto, que possuem visão mais ampla da área. “O município não tem uma política esportiva, este é o grande problema contra o qual estamos lutando há muito tempo”, diz. (KA) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário