Pages

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Assentamentos Rurais de VG serão contemplados nesta quinta-feira

Teste de glicose, entrega de escovas dentais, orientações sobre saúde bucal, entrega de cartilhas sobre dengue, teatro da dengue, vacinas contra (Tríplice viral, Pólio, Febre amarela e Hepatite B – para menores de 29 anos), Coleta de CCO, agendamentos,  distribuição de preservativos, aferição de pressão, atendimento psicológicos e clínicos, Justiça comunitária com atendimentos de aposentadoria, registro de nascimento,  pensão alimentícia,  divórcio e avaliação exame físico para detectar hanseníase e tuberculose. Estes são os serviços oferecidos para as comunidades dos assentamentos rurais Sadia III e Sadia I, nesta quinta-feira (26), às 9h, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB – Rural) Osmar Milan Capilé. A prefeitura municipal de Várzea Grande por meio da secretaria de Saúde (SMS/MT) implanta na comunidade o Programa de Apoio à Saúde Comunitária de Assentados Rurais – PASCAR.
 
O programa vai atender 300 famílias residentes nos assentamentos rurais Sadia III e Sadia I. O objetivo do programa é promover ações de saúde, incluindo a visitação pelos Agentes Comunitários de Saúde. “Estamos resgatando a dignidade humana destes assentados dessas comunidades rurais que infelizmente não tinham seu direito à saúde assegurado,” afirma o Secretário Municipal de Saúde, Marcos José da Silva.
 
Cada comunidade rural contará com dois Agentes Comunitários de Saúde, que foram recrutados por meio de Processo Seletivo Público. A implantação será de forma gradativa, com os equipamentos de saúde necessários para a promoção das ações de saúde primária, lançando também o Programa Saúde do Idoso e Adulto (PSIA).
 
Essa era uma demanda antiga do Sindicato Rural de VG e do Conselho Municipal de Saúde - CMS. “Estamos muito felizes em ver nosso pleito finalmente atendido pelo Prefeito Sebastião Gonçalves. Isso mostra que a Prefeitura está preocupada com todos os cidadãos, e as pessoas que vivem no campo necessitam de mais atenção do poder público, isso é equidade! Um dos princípios fundamentais do SUS, comemora o Presidente do CMS-VG, Geovane Renfro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário