Pages

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Sérgio Ricardo negocia para ocupar vaga de Humberto Bosaipo no TCE

Luiz Acosta
Redação 24 Horas News


São cada vez mais fortes os rumores que dão como certa a ida, ainda este ano, do deputado Sérgio Ricardo (PR) para o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), na vaga do conselheiro afastado por decisão da Justiça, Humberto Bosaipo, acusado, entre outras coisas, de improbidade administrativa no período em que exerceu os cargos de presidente e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.
A ida de Sérgio Ricardo para o TCE vem sendo ensaiada há pelo menos três anos. Antes, cogitava-se que ele pudesse ocupar a vaga do conselheiro Alencar Soares e que os valores (algo em torno de R$ 5 milhões) já haviam sido negociados, porém, não se consumou. Agora, só sobrou a vaga de Bosaipo, já que Alencar está como vice-presidente do Tribunal, ao lado de José Carlos Novelli e Antonio Joaquim, que comandam a corte de contas, e não vai querer deixar o posto de comando.
Enquanto isso, nos bastidores, correm boatos de que tudo já estaria acertado com Bosaipo e que ele receberia R$ 3,2 milhões para entrar com pedido de aposentadoria, deixando o caminho livre para o parlamentar. Porém, na ânsia de se manter na vitrine, enquanto não consegue definir as coisas no TCE, Sérgio Ricardo mira também a presidência do Legislativo após a saída de Riva, no final deste ano, do cargo e ainda quer discutir a questão da sucessão municipal com os partidos da base aliada. O deputado evita falar sobre o assunto, porém, no próprio Tribunal de Contas há quem confirme essa possibilidade, principalmente levando-se em conta que Humberto Bosaipo dificilmente retornará à ativa diante de tantas denúncias e processos que pesam contra ele no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Bosaipo vinha trabalhando para ser o próximo presidente (depois dos dois anos da segunda eleição de José Carlos Novelli - 2012/13), porém, teve que abrir mão do plano de comandar a Corte de Contas por conta da penalização que recebeu da Justiça.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário