Pages

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Politica:Sai aviso para contratar empresa

A reforma principal do aeroporto Marechal Rondon começou a dar os primeiros passos. O aviso da licitação para contratar a empresa que irá demolir parte da estrutura já existente para ampliar o terminal de passageiros foi publicado na edição da última quarta-feira (11) do Diário Oficial da União (DOU). 

A licitação ficará a cargo da Secretaria de Estado de Cidades (Secid) e deve ter a concorrência lançada até 16 de fevereiro. Além da demolição, a empresa vencedora do certame deve construir a sede da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). 

Para a obra, o governador Silval Barbosa (PMDB) firmou, no final de dezembro, um convênio no valor de R$ 6,2 milhões com o presidente da Infraero, Gustavo Vale. O recurso é proveniente do governo federal porque todas as obras em aeroportos para a Copa do Mundo de 2014, inicialmente seriam responsabilidade da União. Em Mato Grosso a parceria foi firmada a fim de agilizar os trâmites. 

Após a conclusão da licitação, o Governo deve assinar o segundo convênio envolvendo os projetos do aeroporto, que corresponderá a ampliação em si do terminal. Para a nova estrutura, que passará de 3.354 m² para 7.740 m², o governo federal deve ceder cerca de R$ 76 milhões. Além da área de embarque e desembarque serão ampliados o estacionamento público e um local para a instalação de lojas. 

A previsão do Estado é concluir todas as obras até dezembro de 2013, cerca de seis meses antes da abertura da Copa de 2014. Além do aeroporto, ainda precisa ficar pronta a implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), novo sistema de transporte coletivo previsto para Cuiabá e Várzea Grande. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário