Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Sons 'vindos do céu' assustam população; autoridades não têm explicações

Relatos de Sons estranhos 'vindos do céu' estão sendo revelados em todo o mundo. As explicações são as mais variadas para os vídeos que tem aparecido na rede. De viral de algum filme de terror, passando pela volta de Jesus Cristo até uma possível invasão alienígena. O que é o 'barulho' ou suas causas não foram esclarecidas.
No Brasil, pelo menos três cidades do interior de São Paulo escutaram um forte estrondo no dia 12 de janeiro, mas nenhuma ocorrência foi detectada, nem as autoridades conseguiram identificar as causas. 
O portal VNews mostrou alguns relatos dos moradores das cidades de Taubaté, Tremembé e Pindamonhangaba: "Foi um estouro muito alto, assustou as pessoas, e nós ficamos sem saber o que é", conta uma moradora. "Eu estava ali no centro, no calçadão, e o barulho foi de uma distância que não parecia muito longe", conta outra moradora.
De acordo com o portal de notícias, o estouro foi descrito das mais variadas maneiras. "Pensei que era alguma coisa desabando", conta uma moradora. "Achei que fosse alguma batida de carro, na via Dutra", opina outra senhora. "Eu achei estranho, porque não estava chovendo nem trovejando na hora. Para mim parceu uma explosão de alguma caixa de transformador", conta um morador.

Na manhã de sábado (12), os moradores ouviram um barulho que parecia uma grande explosão e ficaram assustados. A notícia tomou conta das rodas de conversa e da internet.

Moradores de pelo menos outras duas cidades, em Tremembé e Pindamonhangaba, também fizeram relatos parecidos. Quem não ouviu o barulho, conhece alguém que ouviu. "A passageira minha ouviu, disse que o susto foi muito grande, e até o marido dela falou: deve ser o pneu de alguma carreta que estourou na Dutra, mas é muito longe daqui onde estamos até a via Dutra", conta o taxista Carlos Castilho.

Os bombeiros receberam dezenas de ligações. "As pessoas estavam ligando, mas querendo saber o que aconteceu. Nós não tivemos nenhuma ligação para o Corpo de Bombeiros, solicitando o serviço dos bombeiros para alguma intervenção", afirma o Capitão do Corpo de Bombeiros, Ulisses Pereira.

O capitão descarta a hipótese de uma explosão em alguma indústria
Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
próxima. "A própria equipe que estava aqui no dia, eles escutaram esse estrondo também, escutaram esse barulho, e as janelas vibraram, tanto que eles tomaram as providências de verificar, junto com o policiamento de área, e com outros órgãos, e ninguém soube explicar. Não constou nenhum chamado, não tem nenhum relato de atendimento, algum tipo de atividade, ou alguma explosão, ou alguma outra situação", finaliza o Capitão.

O portal VNews entrou em contado com a Defesa Civil, o Inpe e até mesmo à Aeronáutica, para saber o que tinha acontecido. Mas a resposta foi a mesma: a de que nada de anormal foi registrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário