Pages

sábado, 14 de janeiro de 2012

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Várzea Grande: Construção do shopping é prometida para fevereiro próximo

Várzea Grande(MT) – A Construção do primeiro shopping de Várzea Grande e mais um hotel, orçados em R$ 250 milhões, finalmente terá início em fevereiro, após a reformulação da Lei de Ocupação Territorial do município. Até o fim deste mês, a nova legislação será encaminhada para apreciação do Legislativo, seguindo para sanção do prefeito em seguida.
Confirmação foi feita pela diretora de Desenvolvimento Urbano de Várzea Grande, Inaciray Ramos de Brito, ao informar que foram realizados todos os estudos técnicos e audiência pública no dia 20 de dezembro de 2011, com a participação de representantes da sociedade civil organizada, inclusive do setor da construção civil, antes das adaptações na legislação. “Agora iremos encaminhar para o Conselho da Cidade e, após aprovado por ele, para a Câmara Municipal”.  Um dos responsáveis pela condução do projeto empresarial, o diretor da Farol Construtora, Carlos Moussalem, explica que com o adiamento das obras, o projeto inicial passou por transformações e os investidores decidiram associar o empreendimento de um hotel ao projeto do shopping. O orçamento teve que ser dilatado em 25%, já que o custo dos investimentos inicialmente era de R$ 200 milhões.
“O hotel será construído a 100 metros do aeroporto, no térreo do shopping, e irá comportar mais de 200 apartamentos”. As lojas serão distribuídas nos pisos superiores, em um total de 200 espaços, incluindo 5 salas de cinema e praça de alimentação. Todo empreendimento irá ocupar cerca de 90 mil metros quadrados de área construída, incluindo subsolo e pisos. Diretor da Farol explica que até agora as obras não foram iniciadas porque, pelas normas da prefeitura
de Várzea Grande, as edificações só poderiam ocupar até 90% do limite territorial da área. Espaço reservado para execução do empreendimento comercial corresponde a 30 mil metros quadrados.
Operação do shopping vai dar um novo salto no comércio várzea-grandense. Estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL) é que na região existam cerca de 5 mil empresas no setor comercial e prestação de serviços e que serão beneficiadas com a abertura do empreendimento. Isso porque, na opinião do superintendente da entidade. Jean Ibrahim Rassi, a inauguração
do centro comercial promoverá um intercâmbio de consumo entre Cuiabá e Várzea Grande, além de promover a descentralização do comércio na Cidade Industrial.
“O comércio do município poderia ser mais forte se não fosse a proximidade com Cuiabá. A abertura do shopping vai ser muito
interessante para impulsionar o setor, estimulando os empresários”, diz Rassi ao informar que os frequentadores não serão apenas os várzea-grandenses, mas também os cuiabanos. Na avaliação do superintendente, o maior benefício da operação do shopping é
a geração de empregos, diretos e indiretos.
Além disso, acrescenta, a arrecadação de impostos aumentará e o consumidor será contemplado com um maior horário de atendimento, já que as lojas dos shoppings ficam abertas até mais tarde.
Após iniciada, as obras do shopping e do hotel podem ser concluídas em 30 meses. “Nossa intenção é esteja pronto até 2014, para atender a demanda da Copa”, afirma Carlos Moussalem.
Entre os investidores, estão o grupo Malouf e outro de Goiânia, que participou da construção do Pantanal Shopping, em Cuiabá, segundo comenta Moussalem. Fonte: A Gazeta
Creio ser está a terceira vez que publicamos no Bom Dia Mato Grosso a informação que as obras de construção do Shopping de Várzea Grande. A última postagem dava conta que o inicio se daria na segunda quinzena de janeiro de 2012, quando a data está aproximando, anuncia-se que deve iniciar em fevereiro.
Resta saber quem não quer esse empreendimento na cidade, o prefeito Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, ou os vereadores de Várzea Grande? Sim, pois depois de tanto tempo, a matéria do Jornal A Gazeta informa que a aprovação e regulamentação da lei que torna viável a implementação do projeto ainda está por ser feita. Que absurdo! Uma cidade que não tem nenhuma opção de lazer nem centro de comercial que ofereça conforto e comodidade ao consumidor deveria levar prefeito, secretários e vereadores a fazer uma ação conjunta num pacto que só iriam descansar depois de tudo pronto, para que as empresas pudessem iniciar as obras e com toda segurança legal, pois trata-se de investimento alto.
Fica o desafio ao Prefeito e vereadores para que solucionem todos os entraves até dia 31 de janeiro. Vereadores estão de recesso? Presidente Maninho de Barros, convoque-os para votação do projeto. Ou vocês não querem que a cidade ganha seu shopping center e mais um hotel, geraando no mínimo 600 empregos direto?
O blog terá o prazer e ouvir e publicar as justificativas de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário