Pages

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Site de mais acesso em Várzea Grande e Cuiabá MT:Sorriso: PM desmantela esquema que deu prejuízo de R$ 20 mil na Martinello

A polícia militar  de Sorriso, desmantelou no inicio da noite desta sexta-feira(13), um esquema que havia causado um  prejuízo de cerca de R$ 20 mil, a eletro móveis Martinello de Sorriso. 
Um golpe que vinha sendo aplicado a cerca de 03 meses pelo ex-funcionário Jonas Freitas Lima, de 31 anos. O mesmo exercia a função de estoquista na loja da cidade de Sorriso.
O esquema funcionava na seguinte maneira, o cliente comprava na loja e procurava Jonas pra retirar o produto, sendo que o mesmo recebia duas vias da nota, uma que o estoquista deveria carimbar e  dar baixa e a outra via era do cliente, porém antes de carimbar  a nota, Jonas tirava uma cópia desta  e vendia um segundo produto semelhante por  50% de desconto ao empresário Juvanilson de Souza, dono de uma loja de móveis usados, na rua São Francisco de Assis, no bairro São Matheus.
Juvanilson informou que não sabia que as notas eram frias  e que o golpe estava sendo  aplicado. Segundo o mesmo  Jonas teria lhe procurado falando que um cliente iria se casar, porém antes do casamento se desentendeu com a noiva e queria vender os produtos pela metade do preço.
A gerência da empresa  estava desconfiado que algo estava errado e  havia demitido Jonas a dois dias, porém na tarde desta sexta-feira(13), uma pessoa apareceu com uma nota e  o funcionário que estava no lugar de Jonas desconfiou, pois se tratava de uma cópia, na nota aparecia o sinal de um grampo. Este funcionário  ligou para o cliente destacado na nota e o mesmo informou que já havia recebido o produto especificado.
Os policiais foram acionados e passaram a apurar a situação, prendendo  Jonas e o dono da loja de móveis usados. 
Dois caminhões da empresa Martinello foram buscar os móveis no estabelecimento comercial que revendia  móveis usados e no momento em que os policias acompanhavam os funcionários da eletro móveis Martinello, carregando o caminhão, Jonas tentou fugir, saindo correndo,  mas foi recapturado a duas quadras após, pela PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário