Pages

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Grupo de Stábile deve escolher entre 4 advogados quem disputará eleição

Da Editoria - Marcos Coutinho/Da Redação - Julia Munhoz
Foto: Reprodução/IlustraçãoEx-presidente da OAB-Mt - Francisco FaiadEx-presidente da OAB-Mt - Francisco Faiad
O grupo do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Claudio Stábile, deve anunciar até abril o nome do provável candidato a disputar as eleições da Ordem este ano. A lista de opções é formada por quatro advogados que fazem parte da base de apoio da atual gestão.

Dentre os nomes a disposição para a disputa está o de Stábile, para uma eventual reeleição; do presidente da Caixa de assistência, Leonardo Campos; do conselheiro Federal Francisco Sgaib e o do ex-presidente da OAB-MT e também conselheiro, Francisco Fraiad.

Segundo Faiad, além dele, os outros três advogados já colocaram seus nomes a disposição para enfrentar a disputa e a definição de quem representará o grupo será divulgada apenas em março ou abril.

Sobre as recentes críticas da advogada Luciana Serafim, que já anunciou entrar ‘na briga’ pelo comando da OAB no Estado, Faiad ponderou que como oposição tal atitude dela já era esperada, e lembrou que ela já fez parte do grupo do atual presidente. “Ela não ia elogiar, logicamente”.

No ponto de vista de Luciana, a classe foi abandonada pela atual gestão de Stábile. "A OAB existe para servir em primeiro lugar ao advogado e a atual gestão está displicente”, alegou a advogada, que confirmou ao Olhar Direto concorrer às eleições da Ordem.

A eleição da nova presidência da OAB-MT para o próximo triênio (2013-2016) está prevista para a segunda quinzena de novembro. Inicialmente apenas o grupo da atual gestão e a oposição encabeçada por Luciana confirmaram candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário