Pages

domingo, 1 de janeiro de 2012

Eleição na Câmara será guerra de titãs entre PTB e PSD, diz Toninho

Gabriela Galvão

Toninho de Souza     O vereador Toninho de Souza (PSD) acredita que a disputa eleitoral por uma vaga na Câmara de Cuiabá do ano que vem será uma verdadeira “guerra de titãs” entre o PTB e os sociais-democratas. O parlamentar afirmou ainda que a “briga” nas urnas será a mais difícil que já enfrentou. “Pela força dos candidatos, dependendo da situação, 4 mil votos não serão suficientes para garantir a vitória”, pontuou.
     Toninho garantiu que o PSD terá pelo menos 12 candidatos muito fortes, entre eles os quatro vereadores que já integram o Legislativo, além dele, Edivá Alves, Everton Pop e Leve Levi. O vereador lembrou, entretanto, que nomes fortes e com grande poder aquisitivo como dos atuais secretários municipais João Emanuel (Habitação) e Luiz Poção (Cultura), além de Juca do Guaraná, também estarão na disputa. “A meta do PSD é eleger a maior bancada, então virá com uma chapa forte. Queremos reforçar a candidatura do presidente da Assembleia, José Riva, ao governo em 2014. O PSD quer que ele seja candidato”, declarou.
     O parlamentar acrescentou ainda que no PDT sua situação era bem mais confortável, porém deixou a legenda pois estava insatisfeito e para poder apoiar seu patrão Dorileo Leal (PMDB) na disputa pelo Palácio Alencastro. “O PDT nunca permitiria meu apoio ao Dorileo e ele é o meu candidato. No PSD sei que terei liberdade de conversar, mas a disputa será mais difícil, será lá em cima”, confessou.

     O social-democrata ponderou que o PSD quer eleger 5 ou 6 vereadores para garantir a maior bancada, hoje empatada em número de titulares com o PTB. “Eles falam que a maior bancada é deles, mas contam com o Marcus Fabrício, que é suplente do Levi. Bancada é somada pelo titular, então cada um tem 4”, afirmou. O PTB conta hoj
Publicar postageme com Júlio Pinheiro, Clóvito Hugueney, Néviton Fagundes e Totó César.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário