Pages

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Defesa Civil define estratégicas para período de chuvas em VG


A Defesa Civil de Várzea Grande, juntamente, com a Defesa Civil do Estado estão monitorando as áreas de risco da cidade. Com o período de chuvas a atenção é redobrada, principalmente, na Lagoa do Jacaré, FEB, Jardim Paula I e II e Jardim Eldorado, na região mais baixa do bairro.  
 
Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Juliano Lemos, as duas equipes estão em estado de alerta caso precise atender algum chamado de emergência. “A chuva que tem caído ainda não causou alagamento, mas as equipes de trabalho estão sobre aviso”, comentou. 
 
Juliano Lemes disse ainda que o órgão do município continua com o trabalho de conscientização das famílias que moram nas áreas de riscos para que façam o cadastramento, junto a Agência de Habitação, Regularização Fundiária e Desenvolvimento Urbano, no Programa “Minha Casa Minha Vida”. “Mais de 800 famílias já estão morando em residenciais e deixaram de fazer parte do índice de moradores em áreas de riscos”, comentou. 
 
O coordenador da Defesa Civil informou que nesta terça-feira (10) equipes da Secretaria de Infraestrutura estarão fazendo a demolição de dez casas na Lagoa do Jacaré. Os antigos moradores foram beneficiados com moradias no residencial Gilson de Barros, na localidade de Souza Lima. “Fazemos a demolição das casas, para garantir que estas não voltem a ser ocupadas por outras famílias”. 
 
TRABALHO CONJUNTO 
 
Além da Defesa Civil do município, as secretarias de Infraestrutura e Habitação estão trabalhando no município para garantir que as famílias que moram nas áreas de vulnerabilidade sejam prontamente atendidas, caso haja necessidade.   
 
A Secretaria de Infraestrutura têm realizado a limpeza dos canais e bueiros da cidade, o que vai contribuir e muito caso ocorra uma chuva mais intensa. “O poder público tem feito a sua parte, cabe aos moradores também cooperar, fazendo a coleta e condicionamento de seu lixo, principalmente, não atirando sacolas nos canais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário