Pages

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

VERGONHA:Deputado repudia ato de barrar CREA na vistoria das obras da copa em Cuiabá

Fonte: Só Notícias

O vice-presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa de 2014 da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zeca Viana (PDT), divulgou nota, esta tarde,  lamentando e repudiando "veemente o incidente ocorrido, nesta quinta-feira, quando três engenheiros do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea/MT) foram impedidos de entrar no ônibus que levaria uma comitiva formada por jornalistas, deputados e profissionais da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) para vistoriar obras do projeto de mobilidade urbana em execução na Capital. A ação foi silenciosa, injustificável e que desperta repúdio e indignação".
Zeca diz que "é preciso esclarecer que os engenheiros foram convidados para a vistoria, via ofício, pela Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa de 2014 da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, da qual sou vice-presidente. Tal convite foi culminado por um requerimento, de minha autoria, por acreditar que o Crea é um órgão sério, independente e com profissionais credenciados para fiscalizar as obras da Copa e dar total transparência ao processo. Mas por motivos alheios à compreensão, ao se apresentarem prontamente ao chamado da sociedade, os engenheiros não embarcaram com a comitiva. E é por este motivo que venho a público repudiar o fato e fazer o registro de desculpas aos membros do Crea, em especial, aos engenheiros Arquimedes Pereira Lima Neto, Jesse Rodrigues de Barros e Albeci Davi dos Reis, bem como ao presidente Tarcisio Bassan".
O vice-presidente promete "apurar este incidente. Se existem forças contrárias à transparência na lida com a Coisa Pública e que queiram impedir a fiscalização do dinheiro público, serei uma barreira a este movimento. E convoco o secretário da Secopa, Éder Moraes - que assim como eu fazia parte da comitiva - a se pronunciar sobre o caso e, também, a apurar os fatos. Alguém impediu os engenheiros de fazer a vistoria e vamos descobrir quem foi. Espero que em 2012 possamos contar com a confiança e o apoio do Crea para manter a sociedade informada sobre as obras que estão sendo realizados em Mato Grosso -- com o dinheiro público -- para preparar Cuiabá e Várzea Grande para os jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Não tenho dúvida que o Governo do Estado tem capacidade de gerir os recursos e transformar Mato Grosso em uma das melhores sedes do Brasil. Mas este trabalho deve ser feito à luz da sociedade e o Crea pode emitir relatórios para esclarecer melhor as ações. Pois só podemos deixar um legado da Copa à população: obras bem feitas e a custo justo", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário