Pages

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

VÁRZEA GRANDE MT:CPI denuncia mais de 70 pontos de exploração sexual

0

Imagem Ilustrativa

O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Combate à Exploração Sexual em Fortaleza aponta mais de 70 locais onde há exploração sexual de crianças e adolescentes na capital cearense. O relatório foi apresentado nesta terça-feira na Câmara Municipal de Fortaleza e foi apresentado ao presidente da Casa, o vereador Acrísio Sena (PT).

Os membros da comissão estudaram os pontos de exploração durante seis meses, com ajuda de autoridades competentes, como a Polícia Civil e Guarda Municipal. O relatório tem 500 páginas e apresenta fotos dos locais onde há suspeita do crime. Os membros da CPI apresentaram também vídeos onde supostamente há exploração sexual.

Para a relatora da CPI Toinha Rocha (Psol), a impunidade as criminosos é uma das maiores dificuldade para combater o crime. “Não dá mais para ver o que está acontecendo com nossos meninos e meninas na cidade de Fortaleza”, diz a parlamentar.

O presidente da CPI, vereador Antônio Henrique (PTN), quer criar uma comissão permanente para fiscalizar os pontos de prostituição. “Se a Casa criar uma comissão que possa dar continuidade a esse trabalho, acredito que isso terá grande importância para combater o problema”, diz.

Antônio Henrique diz também que a falta de punição nesses casos, às vezes, tem origem na própria família, “que não denuncia, e reflete a necessidade de ampliar o alcance das políticas públicas que assegurem a proteção de crianças e adolescentes”.

O relatório será entregue ao Ministério Público Estadual, que deve fiscalizar os 70 pontos citados como locais de exploração sexual.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário