Pages

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Site de mais acesso em Várzea Grande:Circuito Mato Grosso promove cantata

DivulgaçãoNesta quinta, dia 22 de dezembro, às 19h vamos criar uma experiência musical à qual todo mundo pode se unir com uma só voz para celebrar o Natal. Venha com sua família para o PAVILHÃO DAS ARTES, no Salão Nobre do Palácio da Instrução, ali ao lado da Catedral de Cuiabá. 
As mais tradicionais melodias que embalam o Natal, há diversas gerações, entoadas pelas 40 vozes do Coral Evangélico Independente de Cuiabá acompanhadas pelo piano magistral de Luiz Renato Dias.

Evento Gratuito, chame os amigos e toda a sua família.

O Coral Evangélico de Cuiabá  apresentará algumas peças musicais de vários autores, incluindo os clássicos de Natal. O Maestro Luiz Renato comenta aqui o Repertório.

DivulgaçãoAbriremos o Recital com a fabulosa obra de Alberto Ream ( compositor norte-americano, que foi diretor da Faculdade de Música do Bennet no Rio de Janeiro na década de 40) o seu fabuloso "Santo, Santo, Santo", obra  escrita para um solista e Coral;a seguir o Recital apresenta obra de Ludwig Van Beethoven, com tradução de Alberto Ream " Os céus declaram a glória de Deus", peça essa que faz parte do Ciclo de Seis Canções de Gellert op.48 feita no ano de 1803, homenageando, na noite, Johann Sebastian Bach com a obra "Jesus alegria dos homens".Bach ainda é considerado como um dos maiores compositores, não apenas por sua genialidade, mas por ter criado na sua época o sistema temperado e suas fugas que até hoje são analisadas por estudiosos e reverenciadas no mundo inteiro. Logo após serão executadas duas obras de dois compositores norte-americanos, as canções "My Tribute" de Andraé Crouch e "Uma benção Coral" de Don Besig, finalizando com duas obras natalinas, a primeira de Adolphe Adam com o seu "Cantique de Noel", entoado no mundo inteiro, sendo apresentado na versão coral por João Wilson Faustini em sua coletânea de hinos natalinos como: Ó noite santa, e o clássico de Franz Gruber "Noite de Paz". Contam os hinólogos protestantes que "Noite de Paz" foi composto no ano de 1818, por Joseph Mohr e Franz Gruber. Ambos muito amigos se presentearam com essa canção:

o primeiro fez a letra, enquanto o segundo, a melodia. Pouco tempo depois,  toda a Alemanha já cantava essa melodia no Natal sendo hoje umas das músicas prediletas dessa época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário