Pages

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Siglas se reúnem e vão contrapor Muniz

Megarreunião para formar frente contra candidatura de Muniz foi liderada pelo cacique do PMDB, que também não convidou Zé do Pátio


Bezerra faz reunião para discutir eleição em Rondonópolis e deixa Zé Carlos do Pátio de fora
RENATA NEVES
Da Reportagem

Partidos que compõem a base aliada do governador Silval Barbosa (PMDB) e o PSDB deram início a discussões com o objetivo de formar um arco de alianças e lançar candidatura de consenso à prefeitura de Rondonópolis. A intenção é unir de 10 a 12 siglas em torno de um projeto comum para o município, em oposição ao pré-candidato do PPS, deputado estadual Percival Muniz, que conta com o apoio dos partidos que compõem o Movimento Mato Grosso Muito Mais.

A primeira reunião do grupo aconteceu na última sexta-feira e foi coordenada pelo presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra. Na ocasião, compareceram representantes de nove partidos, entre eles, PMDB, PR, PSB, PTB, PT, PMN, PSDB, PC do B e PV, e todos se mostraram dispostos a abrir mão de lançar candidatura própria em nome de um projeto maior encabeçado pelas siglas.

Além de Percival Muniz, já se apresentam como pré-candidatos a prefeito do município o ex-governador Rogério Salles (PSDB) e o atual prefeito do município, Zé Carlos do Pátio (PMDB). Os deputados estaduais Hermínio Barreto e Ondanir Bortolini, o Nininho, são nomes cogitados pelo PR, além do próprio presidente da sigla, deputado federal Wellington Fagundes.

O empresário e ex-prefeito do município, Adilton Sachetti (PDT), chegou a ser um dos nomes mais cotados à disputa, mas suas reiteradas negativas em participar do pleito levou o PDT a declarar apoio irrestrito a Muniz, em troca do cargo de vice-prefeito, para o qual devem indicar o presidente municipal da legenda, Carlos Vanzeli.

“Essa foi só a primeira reunião, por isso ainda não discutimos nomes, mas todos os pré-candidatos admitiram abrir mão de um projeto único em nome de uma candidatura de consenso”, declarou Bezerra.

O parlamentar ressaltou que o grupo está aberto a novas adesões e que não vai se opor a dialogar com nenhum partido.

Representante do PR na reunião, o deputado Nininho disse que as discussões serão retomadas em 2012, quando darão início às análises dos nomes para definir o futuro candidato do grupo. “Queremos promover uma eleição com menor custo e mais transparência. Que o candidato que vencer tenha condições de cumprir os compromissos assumidos com a sociedade”, disse.

Na avaliação do republicano, a população de Rondonópolis precisa de um candidato com perfil mais empresarial e menos político. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário