Pages

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Romoaldo diz que PMDB vai dobrar número de prefeitos no próximo ano

Glaucia Colognesi

Romoaldo Júnior     O líder do Governo na Assembleia, deputado Romoaldo Júnior, anunciou que o PSDB que fez curso de formação política recentemente na Capital não é o único que já trabalha as eleições de 2012 e que o seu partido, o PMDB, pretende dobrar o número de prefeitos. "Temos condições de ganhar as eleições 2012 com muito trabalho", afirmou.
     Ele anunciou que a legenda peemedebista, que tem como maiores lideranças o deputado federal Carlos Bezerra e o governador Silval Barbosa, já trabalha a possibilidade de eleger 35 prefeitos nas próximas eleições. A expectativa seria audaciosa se o Executivo Estadual não fosse comandado por um peemedebista. Hoje a legenda detém 18 das 141 prefeituras em Mato Grosso. O parlamentar lembrou a força do partido, que conseguiu trazer o vice-presidente da República Michel Temer a Cuiabá para o lançamento da pré-candidatura de Dorileo Leal a prefeito de Cuiabá.
     Romoaldo lembrou ainda que a sigla é uma das únicas que já assumiu candidaturas nas principais cidades do Estado e não só na Capital. Em Várzea Grande ele citou como candidato o deputado estadual Walace Guimarães, em detrimento do secretário de Cidades Nico Baracat, do empresário Allan Zanatta e do médico Jorge Lafetá.
     Em Sinop falou do prefeito Juarez Costa, em Sorriso do prefeito Chicão Bedin e em Colíder citou o deputado Nilson Santos. Em Barra do Garças, o PMDB estuda lançar candidatura do ex-deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho, e em Alta Floresta, do médico Aziel Bezerra. Em Cáceres, o candidato pode ser o diretor da Unemat, Adriano Silva, e em Jaciara, o presidente da Câmara, Adilson Costa França, que deixou o PR para se filiar à sigla.
     Em Rondonópolis, ele não confirmou a reeleição do prefeito Zé Carlos do Pátio, mas garantiu que até a próxima sexta (23) será oficializado um nome. Nos bastidores cogita-se a candidatura de Carlos Bezerra na cidade. Ele observou que apesar de Pátio ser o candidato natural da agremiação, eles farão pesquisas para ver se a população deseja a continuidade da gestão.
     Depois do PSD com 50 e do PR com 24, o PMDB é o terceiro partido que comanda o maior número de prefeituras em Mato Grosso com 18 gestores.
Confira, abaixo, as cidades comandadas por peemedebistas:
Alto Paraguai - Adair Moreira
Araguaiana - Pedro Paschoal
Campo Novo do Parecis - Mauro Valter Berft
Cláudia - Vilmar Gianchini
Guarantã do Norte - Marcídio Panoso
Luciara - Parassu de Souza
Nova Bandeirantes - Valdir Pereira
Nova Canaã do Norte - Vicente Gerotto
Nova Mutum - Lírio Lautenschlager
Rosário Oeste - Joemil Araújo
Rondonópolis -  Zé do Pátio
Salto do Céu - Osvaldo Katsuo
Serra Nova Dourada - Valdivino Carmo
Sinop - Juarez Costa
Sorriso - Chicão Bedin
União do Sul - Ildo Ribeiro
Vila Rica - Naftaly Calisto
Poxoréu - Ronan Figueiredo

RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário