Pages

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Recordista em proposições, vereador quer ‘recompensa’ para quem denunciar corrupção

Itamar Will apresenta projeto de lei para dar 10% do valor reembolsado aos cofres públicos para autor de denúncia que levar à descoberta de esquema dentro do Poder Executivo Municipal

NOELMA OLIVEIRA 



Secom/Câmara de Cuiabá

Um projeto de lei que prevê repassar 10% do valor que for ressarcido aos cofres públicos para quem denunciar casos de corrupção está entre as 117 proposições apresentadas pelo vereador estreante Itamar Will (PSDB). A produtividade do tucano pode ser explicada pelo exíguo tempo que permanecerá na Câmara de Cuiabá.
Will é quinto suplente de vereador e foi beneficiado com a vaga devido à solicitação de licença de 30 dias do titular, Antônio Fernandes, que justificou a necessidade de fazer um trabalho para o seu partido no interior do Estado.
Itamar, que atua em uma rádio comunitária do bairro Pedra 90, apesar de ter um mês para mostrar serviço na Câmara, de fato, só participou de quatro sessões, todas nesta semana. Hoje (14), o Legislativo encerrou as atividades deste ano, quando é iniciado o recesso parlamentar.
O número de proposições do tucano concorre diretamente com parlamentares que atuaram durante todo o ano no Legislativo da Capital. A maioria das propostas de Itamar está direcionada ao Poder Público Municipal para a pavimentação de ruas, melhoria de centros de convivência e incentivo à agricultura familiar.
O projeto de lei de Will incentiva o cidadão denunciar casos de corrupção. A ideia é que ao denunciar o desvio de dinheiro público a pessoa possa receber 10% do montante quando recuperado aos cofres públicos.
Outro projeto de lei do tucano proíbe o uso de alimentos transgênicos na merenda escolar da rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário