Pages

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

POLITICA MT:Avalone alerta que o orçamento é insuficiente pois máquina é inchada

Glaucia Colognesi e Gabriela Galvão

Carlos Avalone     O relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012 na Assembleia, deputado Carlos Avalone (PSDB), alertou, nesta quarta (7) que o Estado está maior que o orçamento para o ano que vem fixado em R$ 13 bilhões. Ele ressaltou que devido aos recursos não serem suficientes para manter as atividades do Governo, com a máquina inchada, alguns cortes precisarão ser feitos para não comprometer a continuidade de projetos e atividades em Mato Grosso.
     “O ano que vem tem que ser o ano dos ajustes, no orçamento e no Plano Plurianual. O Governo tem que ter decisão responsável, ajustar o tamanho do Estado que não está cabendo no orçamento. O último ajuste foi em 1995”, pontuou.
     Avalone defende que o problema seja discutido em conjunto com os três poderes e que todos cooperem e reduzam os gastos visando a saúde financeira do Governo. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), já disse que aceita diminuir de 10% a 15% dos cargos comissionados.
     Contudo, Avalone observa que não basta apenas o Legislativo colaborar. Para ele, o governador Silval Barbosa (PMDB) tem que sentar também com os secretários de Estado e representantes do Judiciário e definir prioridades, porque se não tomar cuidado o problema pode ficar muito mais grave.
     A proposta de Avalone é não esperar a conclusão da LOA e acompanhar o orçamento durante o ano todo. "Desde janeiro tem que estudar o que está acontencendo e ir corrigindo", pontuou.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário