Pages

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

POLITCA MT:MT24HORASNEWS:Vereador de MT suspeito de balear ex-prefeito vai se entregar, diz defesa

Ex-prefeito foi baleado dentro da própria casa na cidade de Porto Estrela. Vítima deve permanecer internada em hospital até a próxima segunda-feira.

© Reprodução/TVCA)
Ex-prefeito está internado em hospital do interior do estado.

Principal suspeito de balear o ex-prefeito da cidade Porto Estrela, a 198 quilômetros de Cuiabá, José Corsino dos Santos, de 58 anos, na última quarta-feira (30), o vereador Joaquim Brilhadori (DEM) deve se apresentar à Polícia Civil nos próximos dias. A informação foi confirmada ao G1 pela advogada Eledijane Zandonad. O ex-prefeito está internado e só deve ser alta do hospital na próxima segunda-feira (5).

Segundo a advogada, o vereador explicou que o motivo da discussão foi uma suposta dívida envolvendo um imóvel da cidade. Um contrato, aparentemente apenas verbal, estaria sendo descumprido pelo ex-prefeito, segundo relatou o vereador a sua advogada. Porém, a defesa não soube confirmar se o vereador assumiu que efetuou os disparos contra o ex-prefeito. O vereador ocupa atualmente o cargo de vice-prefeito da Câmara de Vereadores da cidade. O ex-prefeito foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde de quarta-feira (30). De acordo com o boletim de ocorrências, uma testemunha afirmou aos policiais que o ex-prefeito estava na área de casa quando se desentendeu com o suspeito que fez os disparos. O prefeito está internado em um hospital em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá.

O advogado do ex-prefeito, Edson Pereira Prado, disse que vai acompanhar o caso. E o atual presidente da Câmara, Darci da Costa, disse que Poder Legislativo Municipal ainda não definiu quais medidas administrativas serão tomadas em relação ao vereador suspeito de balear o ex-prefeito.  

Outros casos
Dois prefeitos foram assassinados neste ano em Mato Grosso. Valdemir Antônio da Silva, de Novo Santo Antônio, a 1.063 km Cuiabá, foi morto dentro da própria casa, na frente dos filhos, no dia 23 de julho. Dois homens presos suspeitos de serem os executores chegaram à pé na casa da vítima e atiraram três vezes. Já em Nova Canaã do Norte, a 696 quilômetros da capital, Antônio Luiz César de Castro foi assassinado com sete tiros enquanto participava de uma festa, no dia 5 de agosto. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Do G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário