Pages

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

POLICIA MT:Preso por matar vítima com tiro no coração, ladrão diz: foi sem querer

Da Reportagem Local - Renê Dióz / Da Redação - Lucas Bólico
Foto: Renê DiózJackson da Costa Lobão é servente de pedreiroJackson da Costa Lobão é servente de pedreiro
A polícia prendeu por volta das 15h o assaltante Jackson da Costa Lobão, de 20 anos, que matou uma mulher com um tiro no coração, na manhã desta segunda-feira (12), no Bairro Mapim, em Várzea Grande. Ao tentar justificar o ato, Lobão afirmou que a matou sem querer quando ela se recusava a entregar a bolsa.

Lobão confessou que abordou Maria do Socorro Pereira da Silva, 53, enquanto ela andava pelas ruas no bairro. Ele também é residente do Mapim. À reportagem, ele relatou que dirigiu-se à mulher e pediu-lhe a bolsa, mas ela recusou-se a atendê-lo. Quando ela estava prestes a entregar-lhe o telefone celular, ele continuou insistindo que queria bolsa.

Neste momento, segundo Lobão, Maria do Socorro recuou por reflexo, de forma que ele não esperava. Lobão afirmou que, também por um ato reflexo, acabou apertando o gatilho do revólver calibre .22, que empunhava desde o início da abordagem.

O tiro acertou o coração da vítima, que morreu na hora. Após o latrocínio, Lobão fugiu correndo, mas, segundo informações da polícia, moradores do próprio bairro denunciaram seu paradeiro. Indagado sobre o alvo do disparo (direto no coração), Lobão alegou que simplesmente foi por reflexo e que não tinha intenção de matar. "Foi no susto", insistiu.

Após a prisão, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes. Jackson da Costa Lobão é servente de pedreiro e, com ele, os policiais encontraram a carteira de identidade da vítima. Ela era natural do Piauí e estava prestes a completar 54 anos nesta quinta-feira (15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário