Pages

sábado, 17 de dezembro de 2011

Peixoto de Azevedo adquire quatro patrulhas agrícolas

A prefeitura de Peixoto de Azevedo, por meio da Secretaria de Agricultura, adquiriu a quarta patrulha agrícola na gestão do prefeito Sinvaldo Santos Brito. O trator e os implementos irão atender as necessidades de chacareiros, sitiantes, assentados, associações e cooperativas, por meio de parceria e cooperação técnica que possa fomentar a agricultura familiar.

“Trata-se de 01 Trator Agrale com tração 4x4, direção hidrostática, sistema de injeção, motor MWM, entre outras vantagens. 01 semeadeira Baldan que efetua a correta deposição do adubo e semente nas diferentes condições de solo e sistemas de plantio e 01 distribuidor de calcário, fertilizante e composto orgânico. É a modernização e a tecnologia que a atual administração está inserindo no cotidiano desses pequenos produtores rurais Peixotenses, e a maior aquisição já feita pela Prefeitura Municipal nos últimos 15 anos”, disse o secretário de Agricultura, Valdecir Noronha.

A patrulha agrícola 0 km foi adquirida por meio de emenda da então senadora Serys Slhessarenko (PT) através da gestão do prefeito Sinvaldo Brito e diante das justificativas elencadas quanto do pleito formulado em Brasília. “Essa patrulha custou cerca de R$ 132.000,00 - já incluída a contrapartida da prefeitura municipal. Contamos com aproximadamente 4.000 parcelas em franca produção, e o município é detentor do maior projeto de assentamento da America Latina. Essa demanda aos poucos está sendo vencida”, disse o Prefeito Sinvaldo Santos Brito.

A secretaria de Agricultura estará elaborando o cronograma de trabalho para atender as demandas da sede do município e os projetos de assentamento, visando potencializar a agricultura familiar. “É importante salientar que a inserção da mecanização no processo de preparação da terra e no plantio é extremamente fundamental para que possamos atender a Lei Nº 11.947, determinando que no mínimo 30% da merenda escolar seja comprada diretamente de agricultores familiares, sem licitação. Estamos engajados para avançar este percentual e manter o cidadão no campo, produzindo com qualidade e vivendo com mais dignidade”, enfatizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário