Pages

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Parlamentar não se defende e corre risco de perder mandato

Glaucia Colognesi

    Parlamentar não se defende e corre risco de perder mandato O primeiro suplente de vereador Marcus Fabrício (PTB) corre o risco de perder o mandato. O empresário e segundo suplente de vereador José Maria Barbosa, conhecido como Juca do Guaraná, ingressou com o Processo 68342-11 junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo a cassação do mandato do colega com base na lei de fidelidade partidária. O autor da denúncia considera que o parlamentar foi infiel em migrar do PP para o PTB do prefeito Chico Galindo.
     A situação de Marcus Fabrício se complicou porque, apesar do TRE não confirmar, o parlamentar teria perdido o prazo para recorrer. Ele apresentou a defesa somente nesta terça (6). Por conta disso, o caso que está nas mãos do relator, juiz Samuel Franco Dalia Júnior, e poderá ser julgado à revelia. Isso acontece quando o réu não comparece ao tribunal e o juiz profere a condenação, mesmo sem sua presença.
     Como a lei de fidelidade é severa, Marcus Fabrício corre o risco de perder a cadeira na Câmara. O parlamentar ocupa a vaga do vereador Levi Andrade, o Leve Levi (PP), que está doente e tirou licença sem previsão de volta.
     Juca do Guaraná, que obteve 2.658 votos nas eleições de 2008, já chegou a tomar posse no Legislativo em julho de 2010 quando, pela primeira vez, Levi se licencionou para cuidar da campanha para deputado estadual.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário