Pages

sábado, 17 de dezembro de 2011

Núcleo da Polícia Militar é inaugurado em Capão Verde


LUZIA ARAÚJO 
Assessoria/Sesp-MT 

Alto Paraguai, MT - O município de Alto Paraguai comemorou nesta sexta-feira (16.12), 58 anos de emancipação política. Para comemorar a data, o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, e o prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira, inauguraram o Núcleo da Polícia Militar no distrito de Capão Verde, primeira área de assentamento em Mato Grosso. O Núcleo foi construído em homenagem ao líder sem-terra Henrique José Trindade, assassinado em 1982, quando lutava por terra na região.
O espaço militar é dotado de sala de recepção e reunião, cozinha, refeitório, banheiro e alojamento. A unidade vai abrigar quatro policiais e uma viatura modelo Pálio Weekend. Segundo o prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira, o Núcleo da Polícia Militar era uma luta dos moradores. "A construção da unidade da Polícia Militar era uma das metas do Termo de Acordo entre o governo de Mato Grosso e a Organização dos Estados Americanos. A inauguração é a promoção e valorização dos Direitos Humanos", disse.

O deputado Federal Carlos Bezerra lembrou que a segurança pública é importante para Capão Verde que está se desenvolvendo através da agricultura familiar. "Atualmente, uma das maiores exigências da população é a segurança pública, e a partir de agora a população de Capão Verde terá uma estrutura física da Polícia Militar permanente", falou.
O comandante do Comando Regional da Polícia Militar de Tangará da Serra (CR7), coronel PM Antonio Ribeiro de Morais , disse que o Núcleo da PM irá ajudar no combate ao tráfico de drogas e captura de quadrilhas de assalto a banco. "Aqui ficará um local estratégico. De todos os roubos a banco que tivemos nesta na região, 90 % das quadrilhas usaram aqui como rota de fuga. Então a base da polícia militar de Capão Verde vai entrar no plano de barreira construído pelo CR7, e será mais um obstáculo na rota de fuga dos assaltantes de bancos e traficantes da região".
O secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, o distrito de Alto Paraguai cresceu muito e sem segurança pública não há investimentos na região. "O policiamento vai ajudar a região crescer ainda mais. Agora, Capão Verde terá policiamento permanente", disse.

Além do secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, e do prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira, também participaram da solenidade o secretário de Estado das Cidades, Nico Baracat, o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos, o presidente da Associação dos Municípios Mato-grossenses, Meraldo Figueiredo Sá, o vice-presidente da Câmara Municipal de Alto Paraguai, Ivo Ramos, o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel PM Osmar Lino Farias, e o comandante do Comando Regional da Polícia Militar de Tangará da Serra, coronel PM Antonio Ribeiro de Morais; além de autoridades local e moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário