Pages

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

VÁRZEA GRANDE:Candidata a presidência de bairro em MT tem votação recorde, está entre a mais votada do Brasil

A candidata Vania Maria da Silva e o vice Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria está entre os presidentes de bairros mais votado do Brasil, com 1.693 de votos na urna do bairro Jardim Gloria 1. Eles tiveram mais de 98% de votos no bairro. Toninho que foi o grande puxador de votos






A população do Bairro: Jardim Gloria 1 escolheu neste domingo (18) o lider comunitario Toninho do Gloria para vice e Vania para presidente.A eleição teve início pela manhã e contou com a participação de 1.728 pessoas que tiveram a oportunidade de escolher Toninho do Gloria e a Vania com uma votação expressiva de 1.693 votos, e com essa votação eles se destacaram entre os presidentes de bairros mais votados do Brasil,apesar do grande desgate dos vereadores de Várzea Grande,onde falam que estão todos queimados,a população do Jardim Gloria demostrou ao contrário em relação ao lider comunitário Toninho do Gloria, que  está com a popularidade em alta e apesar da Vania ter uma grande militância ao lado do Toninho,ela ainda  é uma desconhecida no meio politico, e com  votação recorde de mais de 98% dos votos,ficou demonstrado a consolidação do peso politico do líder comunitário Toninho do Gloria.  No transcorrer do processo eletivo foi promovido um verdadeiro ato cívico e democrático, pois, além de expressar sua cidadania mediante o voto,os moradores agradecia o lider comunitario Toninho do Gloria pela sua atuação parlamentar onde tem o reconhecimento no estado de Mato Grosso como o vereador mais atuante do centro oeste.

Ao final da tarde foram abertas as urnas e a chapa comandada pelo líder comunitário Toninho do Gloria venceu com uma maioria expressiva 1.693 votos, enquanto o não teve 11 votos, já que 02 pessoas votaram nulos e 22 branco.
Fazendo uma campanha simples sem falsas promessas, mais com enorme vontade de continuar trabalhando pelo Jardim Gloria, Vania e Toninho do Gloria seu vice, com o apoio de diversas outras pessoas da comunidade, foram eleitos e não só eleitos como obteve uma votação recorde entre os presidentes de bairros no Brasil. Toninho é considerado o mais atuante líder comunitário de MT e o mais atuante vereador do estado .
 Toninho destaca “que é com grande alegria que mais uma vez vai poder contribuir com o bairro Jardim Gloria onde nasceu e que tanto o acolheu, aqui tenho amigos, minha grande companheira das horas mais dificil da minha vida,sempre esteve ao meu lado que é a minha esposa Zildinei e o meu filho Hercules, e agora depois de quase 15 anos na presidência do bairro chegou vez da minha grande amiga de muitas lutas que é a Vania,  porém vou continuar a contribuir na vice presidência com um trabalho sólido, e sobre tudo quero contar com apoio de todos,quero dizer que todos são bem vindos para ajudar e somar, esperamos que esse momento seja de ousadia,de nossa parte e nossa fé.Unidos somos mais e a nossa votação expressiva é a resposta para o grupo pequinininho a qual que me critica,desabafou Toninho do Gloria. Toninho ressaltou que o trabalho executado pelos Presidentes de Bairros é muito importante, “pois auxilia e filtra os pedidos para nós Vereadores e para o executivo, pois o movimento comunitário é impresncindível para a conscientização dos moradores em participar das ações de sua comunidade”.

Antonio José de Oliveira mais conhecido como Toninho do Gloria é lider comunitário é um jovem e está no seu primeiro mandato como Vereador 2009 a 2012. Foi eleito com uma margem expressiva de votos onde a sua conduta de bom amigo, sua postura sem mácula e um bom relacionamento entre os amigos conseguiram lhe garantir uma cadeira no Parlamento várzeagrandense. Sua prioridade sempre foi o terceiro setor. Como milita diariamente na comunidade, conhece seus maiores problemas. Por esta razão, desenvolveu diversos projetos para sanar as deficiências que encontrava. Estes projetos estão voltados a educação, moradia e emprego, uma vez que sempre preocupou-se com a base da formação do caráter humano, pois, acredita que só com educação, emprego e moradia, é que se pode alcançar a dignidade. Ás cobranças dos seus eleitores e compromissos da campanha faz com que o vereador tenha o papel de homem parceiro do movimento comunitário.

Toninho do Gloria destacou as palavras do Wanderley Gomes da Silva, que Há anos o Movimento Comunitário vem jogando papel na elaboração das políticas públicas e contribuindo concretamente nas lutas sociais de nosso país. O movimento comunitário politizado e de luta nos aproxima do povo e abre janelas para abordagens dos mais amplos problemas sociais. Reforçar o diálogo com o movimento comunitário é relevante ao projeto de desenvolvimento social enquanto alternativa para o Brasil.

Debater ideias que contribuem de forma avançada na elaboração de políticas públicas para o país nos aproxima mais da realidade dos trabalhadores nos bairros, vilas e comunidades, ampliando o espaço de diálogo com o povo.

Incorporar no pensamento estratégico de nação o fator movimento comunitário é jogar papel político na elevação da compreensão deste movimento. É ajudá-lo a vencer o grande desafio de unificar e politizar ainda mais as lutas sociais, elevar o patamar de luta reivindicativa — a luta por mudanças estruturantes na sociedade. Hoje, o movimento comunitário — devido a sua capilaridade social — tem grande capacidade de dialogar com inúmeros atores sociais e isto é fundamental no projeto de desenvolvimento social do país. A construção de alternativas políticas passa também por uma abordagem marxista das políticas públicas.

O movimento comunitário evoluiu sua visão estratégica de luta na medida que deixou de ser um movimento meramente reivindicativo e elevou seu patamar a movimento político. Com uma visão avançada das lutas sociais no Brasil, compreende que suas lutas específicas devem estar ligadas às lutas políticas que apontam saídas progressistas para os dilemas do país e o projeto de nação. Há tempos ele compreendeu que jogar papel avançado fortalece a trincheira de luta do povo brasileiro por um país mais justo, mais democrático e soberano, isto é, contribui na longa luta pela emancipação social.

Ganhar os trabalhadores que vivem nos bairros para as posições mais avançadas é fundamental na luta por um projeto de desenvolvimento econômico-social mais avançado para o próximo período. Ajudar a fortalecer este caminho é ajudar o Brasil a progredir. Nenhum projeto social será politicamente avançado e vitorioso sem um grande movimento social politizado com uma orientação avançada, construir ampla base militante que goze de prestígio junto a amplas massas do povo é decisivo.

Nossa tarefa enquanto militantes no movimento comunitário é apresentar nossas opiniões ao povo sobre o futuro do país. Trabalhar cotidianamente para ganhar os melhores lutadores do movimento comunitário para as grandes lutas políticas é tarefa permanente, é concretamente ajudar na construção de outro país. Precisamos influir mais para ajudar as lutas de transformação da sociedade.

Toninho do Gloria – Tudo o que conquistei foi construído com muitas dificuldades e persistência. Venho de uma família pobre. E sempre estudei em escola pública. Meu pai e minha mãe são cristão e foi ai que construí meu caráter, sempre em contato com as pessoas mais humildes. Exatamente há quase 15 anos cogitou-se que eu fosse presidente da Associação de Moradores. Nessa época já mostrava espírito de liderança, mas nunca imaginei ser vereador. Para minha surpresa fui o presidente de bairro mais votado, e na reeleição, depois de muito trabalho, tive outra votação expressiva, com alto índice de aprovação. Uma pesquisa mostrou que eu era a liderança comunitária que mais se destacava, sendo o mais citado em varios anos. Foi então que decidi aceitar o convite para militar na politica. Posso dizer que a maior dificuldade de quem está começando é a falta de recursos, se tornando um processo desigual frente a outros candidatos com mais dinheiro para investir em campanha. Quase cheguei a entregar um pedido de desistência na metade da candidatura, mas fui impedido por minha esposa Zildinei. Na primeira eleição o povo achou que não era minha hora. Então resolvi me preparar para as próximas, estudando e me organizando, quando fui convidado por um partido politico e me elegi o vereador mais votado da coligação na ultima eleição.

Vania afirmou que deposita total confiança no vereador e líder comunitário Toninho do Gloria na defesa das reivindicações da comunidade, conforme está manifestado nas atitudes em defesa das associações e no empreendimento traduzido pela “sua batalha contra o sistema”. “Toninho do Gloria tem se comportado à altura na condução do seu mandato no legislativo de Várzea Grande,como resposta está os 1.693 votos que recebi,devo essa a votação na sua totalidade ao Toninho do Gloria,falam que ele esta queimado,a resposta chegou para calar a boca de muitas pessoas,pergunto mais uma vez como está queimado sendo que com o trabalho do Toninho, foi possivel colocar o nosso nome como uns dos mais votados,batendo recorde de votos.?Toninho tem trabalhado na fiscalização dos atos do Executivo Municipal quanto na cobrança de ações em favor da coletividade várzeagrandense. A minha candidatura e a vitória esmagadora é uma prova cabal,que amigo Toninho tem o respaldo da nosso comunidade ai está o resultado da minha votação,devo isso na sua totalidade  a luta do Toninho do Gloria”, afirmou Vania.

Eleito vereador na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Toninho do Gloria revela suas expectativas e prioridades para o restante do seu mandato. Várias decisões irão passar pelo parlamento e Focado na necessidade de maior representatividade do povo, defende a mudança como forma de oportunizar as lideranças de bairros, que tem maior contato com a comunidade e seus anseios. Vários outros projetos fazem parte do planejamento de 2012. "Se eu atingir todos os meus objetivos, posso dar-me como satisfeito, pois será um ano muito produtivo", enfatiza.



O presidente da UNIVAB- União várzea-grandense das associações de bairro, Claído Celestino, Ferrinho, manifestou satisfação com lisura e com o destaque nacional pelo recorde de votos na eleição para a escolha do presidente do bairro jardim gloria.

Em entrevista, o presidente da UNIVAB- União várzea-grandense das associações de bairro, Claído Celestino, Ferrinho, disse que a eleição no bairro jardim gloria foi determinante de uma democracia firme como é a brasileira. "Ela transcorreu sem nenhum incidente, destacou Ferrinho. - Cada eleição representa uma comemoração da democracia representativa e é justamente votando no presidente de bairro que o morador aprenderá a escolher melhor seus candidatos - afirmou.  “Tenho que ressaltar a tranqüilidade e a lisura com que o processo no bairro jardim gloria foi organizado e desencadeado. “A eleição ocorreu dentro de total normalidade, o que a fortalecer a associação e a escolha democrática, livre e direta da diretoria”, afirmou.

Ferrinho, em entrevista emocionado destacou o trabalho do Toninho do Gloria, para fortalecer o Movimento Comunitário de Bairro. “Nós tivemos apenas uma condicionante para a realização deste trabalho, o processo no bairro jardim gloria foi todo realizado sem influência ou interferência política, foi verdadeiramente um exercicio da democracia. E nós conseguimos isso. A eleição transcorreu com toda seriedade e isenção possível. Essa é mais uma digna experiência que vou acumular em meu currículo. Fico feliz, porque, acima de tudo estamos fortalecendo os movimentos populares e aproximando ainda mais a atual gestão dos verdadeiros representantes das comunidades, os presidentes de bairro que são moradores do bairro que representam e que por isso mesmo, sabem melhor do que ninguém do que cada bairro precisa”, e saber que na minha gestão teve uma associação com destaque nacional pelo recorde de  votos é muito mais gratificante, destacou o presidente. Isso nos dá força para trabalhar ainda mais neste trabalho que é voluntário. “O presidente de bairro e os demais membros das diretorias não ganham nada além de trabalho e a satisfação de poder ajudar à comunidade”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário