Pages

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

‘Xeque Mate’: Prefeito de VG cobra empenho da equipe do Pronto-Socorro “ou soluciona o problema ou OSS assume administração”

‘Xeque Mate’: Prefeito de VG cobra empenho da equipe do Pronto-Socorro “ou soluciona o problema ou OSS assume administração”
 

O prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves – popular Tião da Zaeli (PSD) afirmou na manhã desta sexta-feira (11.11) que está empenhado em solucionar o problema da Saúde do município. A declaração foi feita  durante a reinauguração do Programa Saúde da Família (PSF), do Distrito de Souza Lima.
Segundo Zaeli, nesta manhã (11.11) reuniu com os diretores do Pronto-Socorro do município e deu um “xeque mate” na equipe, “ou aceitam atender os pacientes no Hospital Santa Rita, onde locou por 45 dias, sala cirúrgica para realizar cirurgias ortopédicas emergenciais, para desafogar o Pronto-Socorro, ou aceitam administração de uma OSS”. Ele também quer que os médicos atendam nas Policlínicas 24 horas, para ajudar no atendimento de pacientes com problema de saúde menos complicado. Outra medida, destacada pelo prefeito, é a parceria com empresários para terminar a reforma do Pronto-Socorro, já que a administração atravessa momentos financeiros difíceis.
 
Ele disse, ainda, que solicitou relatório detalhado sobre a situação do Pronto-Socorro, desde o quadro de servidores, condições do almoxarifado, medicamentos, gastos com folha de pagamento e veículos, para tomar as medidas emergenciais. “Não estou brincando de administrar, temos um problema sério e vamos resolver. Para isso, temos que contar com muito mais do que boa vontade, temos que arregaçar as mangas e trabalhar. Não adianta ficar reclamando da situação e não resolver. A população várzea-grandense não foi priorizada, nas gestões anteriores, apenas grupos de pessoas. Apesar disso, não vamos ficar olhando para trás, temos que agir no presente e planejar o futuro para que isso não ocorra mais”, ressaltou.
 
Homenagem - A reinauguração do PSF (Programa da Saúde da Família) do Distrito de Souza Lima, feita nesta manhã (11.11), recebeu o nome de “Luirico Ferreira de Magalhães”, em memória ao ex-vereador, que exerceu a função no período de 1967 a 1970, quando não existia remuneração a vereador. O projeto de lei foi apresentado pelo suplente de vereador Alcides Delgado da Silva (PV).
 
A unidade de Saúde do Souza Lima recebeu equipamentos novos para o PSF, como cadeiras de ferro, arquivos, bebedouros novos, mesas, armários considerados importantes e que estavam em falta no posto, de acordo com a responsável pelo patrimônio da saúde do município, Gesa de Oliveira.
 

por Edina Araújo & Amanda Gontijo/VG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário