Pages

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Projeto garante a instalação do Escritório de Defesa dos Direitos Humanos

A Câmara Municipal vai realizar uma audiência pública para debater projeto da criação do Escritório de Direitos Humanos em Várzea Grande. A proposta do vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PT) teve como objetivo compreender o funcionamento desse novo equipamento e fortalecer o apoio para a defesa de uma sociedade justa e igualitária.
Pela proposta o Escritório de Defesa dos Direitos Humanos será um novo equipamento da Prefeitura de Várzea Grande, vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social, que vai agregar o trabalho desenvolvido pela rede de defesa dos direitos humanos. O Escritório atenderá casos de violações de direitos humanos individuais e coletivos referente às pessoas com deficiência, criança e adolescente, idosos, negros e violências institucionais.
O vereador Toninho do Gloria salientou a proposta do projeto em consolidar e ampliar a rede de defesa dos direitos humanos. “Além de prestar o atendimento, a nossa missão é promover o debate e a articulação, na busca pelo melhor atendimento às pessoas que tem seus direitos violados”, frisou.Ele destacou a missão do futuro órgão será em trabalhar em rede. “Vimos a necessidade de ordenar esse atendimento, tanto no âmbito judiciário como no próprio acolhimento da vítima, e o Escritório vem para assumir esse papel”, pontuou.
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,João Batista de Oliveira, ressaltou que o Escritório será um excelente canal de garantia dos direitos humanos. “Essa integração da rede é uma soma que facilitará o atendimento e a resolução dos casos de violação de direitos humanos”.
O vereador Toninho d Gloria, propositor da audiência pública, salientou o papel da Câmara nas políticas públicas em defesa dos Direitos Humanos. “Aqui na casa nós temos levantado a bandeira contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, que venho atuando no combate a esse crime”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário