Pages

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ninguém é insubstituível, diz Nico sobre ida de Yênes para secretaria

Ninguém é insubstituível, diz Nico sobre ida de Yênes para secretariaValérya Próspero

     O secretário das Cidades, Nico Baracat, revela que o governador Silval Barbosa (PMDB) já tem outros nomes em vista para comandar a Agência de Desenvolvimento Metropolitano (ADM) diante da decisão do ex-diretor de Planejamento da extinta Agecopa, Yênes Magalhães, de assumir a secretaria de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande.
     Segundo Nico, ninguém é insubstituível e, certamente, Silval têm em mente outras pessoas com perfil para assumir a incumbência. Caso saia do papel, a agência deve ser acoplada à pasta de Cidades. Yênes era o nome mais cotado para assumir, mas optou por aceitar o convite do prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, que o convidou para compor o staff tão logo a Agecopa foi extinta.
     O projeto de lei que cria a Agência de Desenvolvimento Metropolitano é de autoria do deputado Sérgio Ricardo (PR). O republicano ficou irritado ao saber que Yênes iria compor o staff de Tião sem que os deputados fossem comunicados.
     A criação da agência está em discussão entre o governo e a Assembleia há pelos menos dois anos. Na última semana, o governador se reuniu com Nico para discutir se é mais viável criar uma agência, superintendência ou secretaria adjunta.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário