Pages

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Movimento MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia e Tráfico de Pessoas vão incentivar a doação de sangue, medula óssea e combater o uso de crack

O vereador Antonio José de Oliveira - Toninho do Gloria líder da bancada do (PV) comentou que as ações do Movimento MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia e Tráfico de Pessoas, têm servido de exemplo e estão sendo implantadas em diversas cidades. 

Ele deixou claro que a campanha “MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia e Tráfico de Pessoas” é de orientação e prevenção e que o número de denúncias de casos que envolvem pedofilia estão crescendo. “Com a campanha as pessoas estão perdendo o medo e denunciando, o que já é uma grande conquista”, comentou o vereador.

Toninho do Gloria mostrou que nos primeiros 4 meses do ano foram registradas 118 ocorrências de estupro contra crianças e adolescentes na Capital e 17 em Várzea Grande. Ao todo 269 ocorrências de violência chegaram às delegacias da Capital e 85 em Várzea Grande envolvendo agressões físicas e psicológicas contra crianças, conforme dados da Polícia Judiciária Civil (PJC). Mas esta é apenas a ponta do iceberg. A estimativa é de que para cada caso de abuso e violência denunciado ou que chega ao atendimento médico, outras 20 crianças continuam sendo vitimadas e não conseguem denunciar os abusos sofridos, muitas vezes ao longo de anos.

A violência contra crianças e adolescentes aumentou 40% no Estado, conforme dados do Comitê de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Mesmo com o aumento das denúncias, a demanda ainda é reprimida, admite a delegada Liliane Murata, titular da Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), de Cuiabá.

Entre janeiro e abril deste ano já foram instaurados 161 procedimentos para apurar crimes contra crianças, enquanto que ao longo do ano passado foram 388 procedimentos e em 2009 somaram 206. Hoje os conselhos tutelares ainda são os principais aliados em relação ao encaminhamento das denúncias. Mas Liliane concorda que falta uma maior visibilidade da sociedade em relação ao problema da violência e o comprometimento em denunciá-la.

 “As pessoas me criticam, dizem que é uma campanha de marketing para me promover. Saiba que graças a campanha “MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia e Tráfico de Pessoas”, muitas denuncias estão sendo feitas e muitos casos sendo investigados. Por que você que me critica não vem conhecer melhor o trabalho e me  apoiar  ?”, questionou  o vereador.

Toninho do Gloria falou sobre as críticas que recebe e disse que as pessoas falam muito e fazem pouco, que se elas fizessem metade do que falam Várzea Grande seria uma cidade de primeiro mundo. “Atirar pedra  é fácil, agora realizar um trabalho sério que é difícil. Estamos aqui  trabalhando e não pulando amarelinha”, disse o vereador.
O parlamentar lembrou que a cada 60 segundo uma criança é violentada, que na maioria dos casos o abuso acontece dentro de sua residência e é praticada por aqueles que deveriam protegê-la, como pais, avós, tios, primos e padrasto.

  “Precisamos proteger e cuidar de nossas crianças, ao serem vitimas de abusos, suas vidas mudam para sempre é um caminho que não tem mais volta”, comentou.

O vereador Toninho do Gloria informou que a campanha “MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia e Tráfico de Pessoas” irá atuar em outras áreas como o combate ao câncer infantil, ao uso de crack,oxi e  doação de sangue e medula óssea. 

“Precisamos fazer algo para tirar as crianças e jovens do mundo das drogas, o crack e o oxi, assim como o abuso sexual, estão destruindo famílias e a vida de nossas crianças e jovens”, disse Toninho do Gloria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário