Pages

domingo, 20 de novembro de 2011

JOSÉ RIVA:Riva conhece projetos e elogia gestão de Neurilan em Nortelândia

O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Deputado Estadual José Riva acompanhado do ex-deputado Carlos Brito e do Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar José Domingos Fraga Filho participara neste sábado (19.11) em Nortelândia, da solenidade de posse do novo secretário municipal de desenvolvimento econômico Antônio Quinteiro de Almeida, e em seguida o deputado Riva conheceu o Programa Gerar que consiste em projetos de geração de renda com base em pequenas agroindústrias, que recebem o apoio de uma cooperativa criada nesta gestão para dar maior solidez aos arranjos econômicos.

O prefeito municipal Neurilan Fraga pediu o apoio do deputado para consolidar um pólo têxtil na região, que beneficiará não só seu município, bem como os vizinhos Santo Afonso, Nova Marilândia, Denise, Arenápolis e Alto Paraguai, por exemplo, e facilitar a colocação no mercado de produtos oriundos da agricultura familiar, principalmente em relação à autorização da Vigilância Sanitária Estadual para comercializar o produto fora dos limites do município. Neurilan Fraga disse ainda que é preciso uma ação mais efetiva do Governo Estadual a fim de ajudar os municípios de economia exaurida a encontrarem uma nova atividade econômica capaz de transformar a vida das pessoas e suas famílias.

O presidente da Assembléia Legislativa assumiu o compromisso de levar a discussão para o âmbito governamental e legislativo e elogiou as iniciativas praticadas em Nortelândia. O deputado disse que há três anos o município se encontrava em decadência e hoje vive uma nova realidade, com mudanças profundas ocorridas no seio da comunidade, despertando na população o empreendedorismo.

“ A mais importante de todas as mudanças que vi aqui é que elas estão sendo feitas nas pessoas. Neurilan está fazendo uma transformação profunda na vida das pessoas” destacou o parlamentar estadual.

Riva conheceu o Projeto IS MARY JEANS onde várias mulheres após serem capacitadas numa parceria com o Instituto Matogrossense do Algodão (IMA), estão trabalhando numa espécie de facção costurando para indústrias catarinenses. Ele recebeu inclusive uma calça com a marca do projeto confeccionada pelas mulheres. Ele visitou ainda a indústria de empacotamento de leite administrada pela Coopermisa, e conheceu o projeto de frango caipirão, embalado e vendido no comércio local com selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), entre outros projetos.

Estiveram presentes os prefeitos Adair Alves (Alto Paraguai), Wilson Francelino (Barra do Bugres), Silvio Souto (Santo Afonso), Juvenal Alexandre (Nova Marilândia), o ex-prefeito de Criciumal (SC) e consultor Walter Reck, o Presidente da Câmara de Vereadores de Nortelândia, Rubilan Nunes de Oliveira, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, empresários, sindicalistas e populares

Nenhum comentário:

Postar um comentário