Pages

domingo, 20 de novembro de 2011

JOSÉ RIVA:No 1º ato do PSD, Riva critica Henry e cobra "pacto por VG"

Glaucia Colognesi


José Riva discursa ao lado de Homero Pereira e Eliene Lima. Ele cobra a união da classe política em VG
      Com discurso de candidato ao Palácio Paiaguás, o presidente da Assembleia e secretário-geral do PSD José Riva foi o centro das atenções no primeiro encontro do partido em Várzea Grande, nesta sexta (18). Riva arrancou aplausos quando afirmou que se ele tiver oportunidade de ser governador não vai abrir mão de que Cuiabá e Várzea Grande tenham um campus da Unemat. "A Unemat vai ser um instrumento de transformação social deste Estado", afirmou Riva.
      Ele garantiu ainda, que mesmo não tendo a chance de chegar ao Paiaguás, vai usar a influência que tem com Silval Barbosa (PMDB) para que a universidade vire realidade na “Grande Cuiabá”. Riva também não poupou críticas à saúde pública, o que acabou “respingando” no secretário estadual de Saúde Pedro Henry e até mesmo no correligionário e prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli (PSD).
     Riva defendeu a construção de um grande hospital estadual em Cuiabá e o fortalecimento dos Prontos-Socorros. "Os municípios não podem entregar a gestão para o Estado selecionar quem vai atender", disparou Riva, constrangendo o gestor da cidade, que está estadualizando a unidade de saúde à exemplo do que ocorre em Cuiabá. "O Estado também não pode jogar os pacientes do interior nas costas dos municípios", amenizou.
     Riva garantiu que apesar da censura ao setor é amigo de Pedro Henry. "Muitos acham que porque eu saí do PP e critico a saúde eu sou inimigo do Henry, mas isso não é verdade. Porém não se pode fazer saúde brigando com os médicos e desprezando os servidores", alfinetou.
     Evento
     No evento que reuniu cerca de 800 pessoas, Riva defendeu um pacto por Várzea Grande. Ele cobrou a união da classe política para reerguer a cidade, abandonada pela gestão Murilo Domingos (PR). "A união é imprescindível. O governo precisa ser mais presente”, ponderou.
     Quem também chamou atenção na cerimônia foi o deputado federal Eliene Lima. Ele chegou de muletas e com a perna esquerda engessada, que deverá ficar imobilizada por seis semanas. Apesar de ainda inspirar cuidados e estar se recuperando de uma cirurgia, para retirada de projétil do joelho que o atingiu durante um assalto, ele fez questão de se fazer presente.
    Também estiveram no encontro o presidente municipal do PTC, vereador Wilton Coelho, o Wiltinho, e o presidente municipal do PR, vereador Fábio Saad. O republicano, que atuava como secretário de Saúde até esta semana, afirmou que a sigla dá sustentação e apoio irrestrito à administração de Zaeli. Também marcaram presença o presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Meraldo de Sá, o deputado federal Homero Pereira, o deputado estadual Airton Português e o prefeito de Chapada, Flávio Daltro.

Aproximadamente 800 pessoas marcaram presença no 1º encontro do PSD, em Várzea Grande, nesta 6ª
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário