Pages

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Concurso da Câmara deve bater recorde de concorrência

Kamila Arruda

     O concurso público da Câmara de Cuiabá deve bater o recorde brasileiro por disputa de vagas. O fechamento das pré-inscrições, em 20 deste mês, aponta para uma média superior a mil candidatos para cada cargo oferecido, se confirmadas as mais de 100 mil inscrições. Ao todo, foram disponibilizadas 98 vagas para níveis médio e superior.
     As provas serão realizadas em 27 deste mês, somente na Capital, sob a responsabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que firmou convênio com o Legislativo. Os salários variam de R$ 1,66 mil a R$ 3,63 mil. Os cargos de nível médio são para taquígrafo e técnico legislativo, enquanto os de nível superior são voltados para analista legislativo, contador, enfermeiro, fisioterapeuta, médico, odontólogo e procurador.
     Além de acatar uma determinação do Tribunal de Contas do Estado, que tem pressionado os órgãos municipais, o concurso deverá adequar a demanda da Câmara por servidores efetivos e preparar a Casa para receber mais seis vereadores, a partir da nova legislatura.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário