Pages

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Túlio e Silval firmam compromisso para garantir obras aprovadas para Cáceres

O governador Silval Barbosa afirmou, na noite de quarta-feira, 5, durante a solenidade de abertura da 46ª ExpoCáceres, que o Governo do Estado vai avalizar os projetos de pavimentação e drenagem de nove bairros de Cáceres, cujos projetos foram inseridos no Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC Pavimentação) por articulação do prefeito Túlio Fontes.

O compromisso assumido pelo governador atende a um pedido do prefeito. "Conseguimos a aprovação de muitos projetos para Cáceres, tantos que o volume de obras ultrapassou a capacidade do município em oferecer as contra partidas exigidas"' explicou Túlio Fontes ao justificar a necessidade do aval do Estado.

“O senhor e a população cacerense podem contar com apoio do nosso governo. Inclusive estou à disposição para irmos juntos aos ministérios em Brasília para formalizarmos isso”, afirmou Silval.

Também em resposta a cobranças do prefeito, o governador disse que no ano que vem o Estado vai liberar recursos para compra de um caminhão contra incêndio, balizamento e construção de um terminal de passageiros no Aeroporto Nelson Dantas. Ele também reafirmou o compromisso de efetivar a Zona de Processamento de Exportação de Mato Grosso (ZPE), com sede em Cáceres.

“Desocupamos, cercamos e estamos regularizando a documentação da área. Recentemente demos ordem de serviço para construção das casas para as famílias que estavam no local e, paralelamente a isso, estamos prospectando empresas que deverão se instalar em Cáceres. Prometi que iria consolidar a ZPE no meu governo e vou fazer isso”, ressaltou Silval.

Ainda com relação a investimentos na cidade, o governador disse que o Estado deu contrapartida em aproximadamente R$ 32 milhões que serão investidos pelo governo federal em obras de drenagem e pavimentação em vários pontos de Cáceres nos próximos meses.

Ele também justificou o atraso no inicio da construção da Escola Técnica Estadual, lançada por ele há um ano. Segundo o governador, os projetos feitos pelo Estado para Cáceres e de outras cidades, apresentaram problemas técnicos e tiveram que ser refeitos. Conforme Silval Barbosa, uma nova licitação foi realizada e as obras já deveriam ter iniciado. Ele se mostrou surpreso e disse que irá averiguar porque a construção ainda não começou.

O prefeito Túlio Fontes comemorou os compromissos feitos pelo governador. Ele disse que o apoio do Estado será fundamental para a drenagem e a pavimentação, inteira, dos bairros São José, Vila Mariana, Vila Irene, Jardim do Trevo, Cavalhada, Jardim Lucélia e Massa Barro.

De acordo com o prefeito, o custo total das obras é de R$ 15 milhões de reais e recurso é fruto de um competente trabalho técnico e articulação política.

“Trabalhamos mais de um ano para aprovar este e outros projetos como o PAC Saneamento, que irão mudar a cara da nossa cidade. Em nome do povo de Cáceres, quero agradecer o governo do Estado, através do governador Silval Barbosa, que irá nos ajudar a consolidar este importante trabalho”, afirmou acrescentando que o PAC Pavimentação, o PAC Saneamento, PAC proinfancia e outras obras que estão sendo executadas na cidade são frutos de um trabalho de longo tempo.

O prefeito também ficou feliz com o anuncio de investimentos no Aeroporto de Cáceres. “O nosso Aeroporto é um indispensável instrumento para o desenvolvimento do turismo, para a consolidação da ZPE e para a fiscalização da fronteira. Ele também servirá outras cidades vizinhas, promovendo o desenvolvimento regional”, argumentou afirmando que nunca duvidou que o governador cumpriria a promessa de ajudar a consolidar a ZPE.

Ainda durante a solenidade, Tulio Fontes elogiou o Sindicato Rural de Cáceres, que organizou um evento que consolida a ExpoCáceres como uma das maiores e melhores do Estado, sem onerar os cofres públicos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário