Pages

terça-feira, 11 de outubro de 2011

SORRISO MT:POLITICA: JOSÉ RIVA:PSD ganha adesão de grandes empresários em Cuiabá


  • Grupo é liderado pelo presidente da CDL, Paulo Gasparotto, e defende Constituinte em 2014


  • Assessoria 

    Grupo que aderiu ao PSD é liderado pelo presidente da CDL, Paulo Gasparotto

    DA REDAÇÃO

    O secretário-geral do Partido Social Democrático (PSD), José Riva, e o presidente do diretório municipal de Cuiabá, Eliene Lima, abonaram a filiação de mais 13 empresários de Cuiabá, na segunda-feira (10).

    Liderados pelo presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Cuiabá (CDL), Paulo Gasparotto, o grupo está otimista com a ideologia do partido, que, segundo Riva, "nasce forte, com a meta de ajudar a implementar ações que possibilitem o crescimento do Brasil".

    Uma das expectativas do grupo se refere à mobilização pela Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva para 2014. O objetivo é revisar a Constituição Federal, para promover as reformas visando aos avanços sociais, como a Tributária, Fiscal, Política e da Previdência.

    Riva lembrou que a reforma tributária é uma das mais esperadas pelo setor empresarial, que, apesar de contribuir com a geração de emprego e renda, amarga dificuldades financeiras, devido à política econômica do Governo do Estado, que tem alta carga tributária, além da enxurrada de decretos expedidos com frequência.

    “A Assembleia Nacional Constituinte é importante para impulsionar as reformas que não acontecem. A filiação é a reciprocidade pelo trabalho do presidente Riva na Assembleia Legislativa”, disse Gasparotto.

    O grupo também defendeu a regulamentação dos artigos pós-revisão constitucional, para manter o equilíbrio e clareza na cobrança dos impostos.

    Gasparotto garantiu que a adesão dos empresários ao PSD representa o desejo de mudança. “Existe uma inquietação e, se não participarmos, não teremos como ajudar o Estado a crescer e a se desenvolver. Por isso, estamos lisonjeados por compor o PSD”, afirmou o empresário.

    Riva explicou que a conduta do novo partido será diferente. Não haverá intervenção e os diretórios municipais têm autonomia para fazer alianças. Mas, terão que estar comprometidos com a ideologia partidária.

    Além disso, quer agregar vários segmentos que possam contribuir com o fortalecimento do PSD. “Queremos companheiros que queiram participar dos debates, pois a sociedade, de um modo geral, sente que é preciso participar mais para que as mudanças aconteçam”, disse Riva.

    Entre os empresários que assinaram a filiação estão: Geraldo João da costa, Lair Cesar Figueiredo Pirajá, Paulo da Silva, Antônio Ademar Vidotti, Nelson Soares Junior, José Roberto Santana e João Rosa.

    “O PSD representa uma via alternativa ao sistema que está posto. Ele consegue agregar uma quantidade de pessoas com a força que o estado precisa”, afirma o diretor-executivo da CDL, Nelson Soares Junior.

    “Estamos dando as boas vindas à classe empresarial no PSD, que é um partido que vai disputar as eleições de 2012 com candidaturas majoritárias em, pelo menos, 80 municípios”, afirmou o secretário-geral da provisória municipal, vereador Everton Pop, também pré-candidato.

    Ele acredita que em Cuiabá a sigla terá condições de eleger de quatro a seis vereadores.

    Também compõem o PSD, 21 vice-prefeitos, 50 prefeitos, pouco mais de 350 vereadores, dois deputados federais e um suplente: Homero Pereira, Eliene Lima (licenciado) e Roberto Dornner, respectivamente; seis estaduais: José Riva, Walter Rabello, Aray Fonseca, José Domingos, Airton Português e Luizinho Magalhães.

    A adesão, segundo Riva, supera as expectativas em todo o Mato Grosso. Somente em Salto do Céu, sete dos nove vereadores que integravam o PDT, PHS, PMDB, PPS e PP, já são peessedistas: Aloizo Lima, Silvio Pinheiro, Almerindo Clara, Wanderley Martins, João Pinheiro, Benjamin Ferraz e Noé Monteiro. Além do vice-prefeito Ipio Queiroz. 

    Com assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário