Pages

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SORRISO MT:O SITE DE MAIS ACESSO DO NORTE DE MT:Sorriso: Pode ter titulo de Capital Nacional do agronegócio


Fonte: CONAB

cidade de Sorriso pode ter o titulo de Capital Nacional do Agronegócioatravés do projeto de lei que está tramitando no Congresso. O Senado aprovou emagosto, a matéria que aguarda para ser novamente apreciada pela Câmara Federal.
Presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso Luis Fabio Marchioro (PDT) e dos vereadores Leocir Faccio (PDT) e Hilton Polesello (PTB), tomou a iniciativa dereconhecer o potencial de Sorriso como o maior produtor de GRÃOS do País, a matéria é baseada em dados estatísticos que revelam a capacidade produtiva domunicípioque o destaca em nível nacional e até mesmo internacional.

Município de Sorrisoque possui apenas 25 anos de emancipação política, já ocupa, de acordo com dados do IBGE, o 1º lugar dos municípios brasileiros em Valor de Produção Agrícola de 2009, com cerca de R$ 1,328 bilhões.
Sorriso possui uma área plantada de cerca de 600 mil hectares, a cidade detém a liderança nacional do plantio de soja, onde a média é de 58 sacas de soja por hectare.

Considerando as duas principais culturas da região, a produção de soja e de safrinha de milho a safra 09/10 totalizou 2,6 milhões de toneladas.Já a CONAB possuidados que comprovam que Sorriso possui uma cerca de 209 unidades de armazenagem de GRÃOS cadastradas, totalizando uma capacidade estática de armazenamento de mais de 3,4 milhões de toneladas.

Devido a tudo isso o superávit em armazenagem no município ocorre em virtude da maior presença de tradings localizadas na BR-163, que formam um ‘corredor de escoamento’.

O poderio dessas tradings representa a capacidade de armazenagem de 1,5 milhões de toneladas, ou seja, 29,9% da capacidade disponível no município.

“Somos um pólo importante para a economia brasileira e com esse título nosso município, considerado o maior produtor de GRÃOS do País, poder divulgar toda sua potencialidade e importância no cenário mundial”, declarou o presidente Luis Fabio, autor do projeto de lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário