Pages

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:JOSÉ RIVA:Vereadora quer distribuição de protetor solar a servidores municipais de Sorriso

Pensando nos servidores públicos municipais que trabalham expostos ao sol, a vereadora Profª. Marisa Netto (PSB) está sugerindo à Prefeitura de Sorriso que distribua filtro solar a esses funcionários.

Segundo ela, a medida visa impedir os males causados pela radiação ultravioleta, extremamente prejudicial à saúde da pele. “Ao atingir nossa pele, esses raios penetram profundamente e desencadeiam reações como queimaduras solares e envelhecimento cutâneo, além de câncer de pele”, justifica.

Na opinião da vereadora, o fornecimento do filtro solar proporcionará segurança aos servidores municipais que desenvolvem atividades em contato contínuo com o sol como os que atuam na Secretaria de Obras, agentes comunitários de saúde, professores de Educação Física e auxiliares, entre outros. “Esperamos sensibilizar o prefeito municipal para que inclua o protetor solar como material de segurança dos servidores, pois, conforme pesquisa do Instituto Nacional do Câncer, 25% dos registros de tumores malignos estão ligados à pele”, finaliza.

Dados - Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 3 milhões de pessoas estão cegas, no mundo inteiro, devido à catarata provocada pela exposição excessiva aos raios UV. A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda que medidas de proteção sejam adotadas quando houver exposição ao sol, tais como o uso de chapéus, camisetas e protetores solares. Para o uso de filtro solar, é sugerida a reaplicação a cada duas horas. O ideal é que o Fator de Proteção Solar (FPS) seja, no mínimo, 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário