Pages

sábado, 1 de outubro de 2011

SORRISO MT:MT24HORASNEWS O MAIOR DO NORTÃO:Senador avisa que não apoiará candidatos “trampolins”

Deputado estadual Zeca Viana, senador Pedro Taques e o presidente do diretório municipal da sigla em Rondonópolis, Carlos Vanzeli Deputado estadual Zeca Viana, senador Pedro Taques e o presidente do diretório municipal da sigla em Rondonópolis, Carlos VanzeliO senador Pedro Taques (PDT) mandou recado aos pretensos candidatos a prefeitos do arco de aliança do Movimento Mato Grosso Muito Mais (PPS, PDT, PV e PSB) que não apoiará nenhum candidato que apenas use a prefeitura como forma de almejar o governo do Estado em 2014. “Se o Percival (Muniz) ou Mauro Mendes (PSB) desejam ser candidatos ao governo então que não disputem as prefeituras de Rondonópolis e Cuiabá. Os municípios não aceitam mais que as prefeituras sirvam de trampolim”, disparou durante entrevista coletiva na sexta-feira (30), no escritório do presidente do diretório municipal do PDT, Carlos Vanzeli.

No dia 19 de setembro, durante ato do Movimento Mato Grosso Muito Mais na Câmara Municipal o deputado estadual Percival Muniz (PPS) comentou que a coligação iria eleger o maior número de candidatos a prefeitos e vereadores, para viabilizar candidatura do grupo em 2014. Citou que ele ou Mauro Mendes, mesmo sendo eleitos prefeitos, o grupo avaliaria qual o melhor nome dentro do movimento para candidatura ao governo. O senador Pedro Taques estaria em “stand by” caso não houvesse outro nome.

Taques disse desconhecer a estratégia e que a única candidatura dele é cumprir o mandato de senador da República. “Meu mandato é de senador. Vejo que os candidatos eleitos pelo grupo em 2012 devem terminar o mandato. Meu apoio é humilde, mas não apoio prefeitos trampolim”.

Outro fato que chama atenção é de que apesar de no ato realizado em 19 de setembro, o presidente do diretório municipal do PDT, Carlos Vanzeli, ter discursado sobre a união em torno de Percival Muniz, e agora a retórica do PDT é de que Vanzeli também é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis. O senador disse ainda que uma pesquisa de opinião a ser realizada em 2012 vai definir o melhor nome do Movimento Mato Grosso Muito Mais.

“Ainda não há candidatos até porque isso é crime eleitoral, pois ainda não foram realizadas as convenções. Percival é um companheiro leal, mas apenas um dos nomes que estão circulando como do Vanzeli”, argumentou.

Em relação ao ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, o senador Pedro Taques comentou que Sachetti havia conversado com ele ontem e dito que não seria candidato. “Ele disse quer trabalhar politicamente com um grupo onde tenha mais identidade”. Contudo, nos bastidores comentam-se que Sachetti deve assinar filiação ao PDT até 7 de outubro.

PSDB

Mesmo com pré-candidatura anunciada aos quatro cantos, o Movimento Mato Grosso Muito Mais negocia a adesão dos tucanos. Carlos Vanzeli chegou a participar do ato de filiação do PSDB. “Não excluímos a adesão de outros partidos. As portas não se fecharam para conversações futuras”.

Caso o PSDB ingresse no movimento, Rogério Salles é mais um nome para disputar espaço com Percival Muniz na disputa pela Prefeitura de Rondonópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário